Edifício sustentável com materiais da Afix é o primeiro com certificação Platinum

18/12/2014 - 14:12
Edifício sustentável com materiais da Afix é o primeiro com certificação Platinum

O primeiro prédio do Brasil a receber a certificação LEED-NC Platinum tem a marca da Afix em sua construção. O EcoCommercial Building (ECB), edifício que utiliza mais de 20 tecnologias para construções sustentáveis, recebeu a certificação LEED-NC Platinum do U.S. Green Building Council, um reconhecimento às melhores estratégias e práticas sustentáveis. A obra teve entre seus componente produtos da Afix.

A marca das Empresas Artecola forneceu selantes de PU e adesivos de PVC, seguindo o conceito de reciclar, reduzir e reutilizar para a obra. O Afix Selante PU foi utilizado nas vedações para fixar as bases do prédio. Já os adesivos de PVC da Afix foram utilizados na fixação e na colagem da tubulação hidráulica do edifício. A construção na sede da empresa em São Paulo é o quinto edifício ECB no mundo e o primeiro na América Latina - os demais estão na Alemanha, Bélgica, Estados Unidos e Índia.

O LEED faz parte de um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações, utilizado em 143 países. A certificação incentiva a transformação dos projetos, obra e operação das edificações, sempre com foco na sustentabilidade de suas atuações. “Para nós, fornecedores de produtos que estão no projeto, o reconhecimento recebido pelo Grupo Bayer também é um prêmio aos nossos esforços na busca por oferecer inovações que tenham a sustentabilidade como preocupação”, afirma o Diretor de Operações da Artecola Química, Rafael Müssnich.

  Mais notícias