Basotect branco usado especificamente para aplicações visíveis em interiores promete excelente absorção acústica combinada com alto grau de reflexão de luz
A BASF expande sua gama de espumas de melamina Basotect com uma versão que foi desenvolvida especificamente para aplicações visíveis. O novo Basotect B é branco e, segundo a empresa, atende aos mais altos padrões de exigências quando utilizado como absorvente de som para melhorar a acústica de ambientes internos.
Liberdade de novos designs em interiores
O Basotect B oferece novas opções de design. Ambientes iluminados com luz natural podem ser utilizados como vitrine para o Basotect B branco. "A demanda de arquitetos e designers pela absorção acústica visualmente atraente é muito alta", diz Johannes Kiefer, Professor no Departamento de Design, Ciência da Computação, Mídia na Universidade de Ciências Aplicadas de RheinMain em Wiesbaden. O Basotect B oferece possibilidades de design atraentes, graças à sua cor branca e as diversas opções para moldá-lo. Além de propriedades como a absorção de som, elevada segurança ao fogo (não propaga chamas e não libera fumaça tóxica em situações de incêndio), alta rigidez, e facilidade de processamento, o Basotect B tem um alto grau de reflexão de luz, que pode ajudar a diminuir a demanda de iluminação e, assim, economizar energia.
Projeto de alunos destaca opções criativas de design
Alunos que cursam design de interiores na Universidade de Ciências Aplicadas em Wiesbaden demonstraram em um projeto quais opções de design são possíveis com o Basotect B branco. A estrutura ondulada do objeto em exposição foi desenhada por Vanessa Kaufmann e remete as ondas sonoras que são absorvidas pelo Basotect. A combinação com a luz proporciona uma aparência atraente e animada. O design foi desenvolvido em conjunto com a BASF e exibido no estande da BASF no BAU 2015.
Divisão de Material de Performance
A divisão de Materiais de Performance da BASF engloba todo know-how de materais da BASF em relação aos plásticos inovadores e personalizados. Mundialmente ativa em quatro grandes setores da indústria - transporte, construção, aplicações industriais e bens de consumo - a divisão tem um amplo portfólio de produtos e serviços combinados com um profundo entendimento de soluções de sistema orientadas para a aplicação. A estreita colaboração com os clientes e um grande foco em soluções são os principais fatores de lucratividade e crescimento. A sólida competência em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) fornece a base para o desenvolvimento de produtos inovadores e aplicações. Em 2014, a Divisão de Materiais de Performance alcançou vendas globais de € 6,5 bi.
Basotect: o produto polivalente
O Basotect é uma espuma de células abertas, com base em resina de melamina apresentando uma gama de propriedades exclusivas: graças ao seu material de base, ele é retardador de chama (B1 de acordo com a norma DIN 4102) e pode ser utilizado em até 240° C, mantendo as suas propriedades ao longo de uma vasta gama de temperaturas. A estrutura de espuma de células abertas, garante sua leveza, absorção de som, flexibilidade, mesmo sob baixas temperaturas, e isolamento térmico. O Basotect é usado principalmente para absorção acústica e isolamento térmico em áreas que são sujeitas a cumprir com requisitos rigorosos de segurança contra incêndio, por exemplo, nos edifícios, carros e trens.


