quantiQ

Você sabia que é possível impermeabilizar o cimento?

29/07/2020 - 08:07

Conheça o Sto Flexyl, um produto ideal para proteger superfícies em concreto armado, alvenaria, texturas e revestimentos

Para proteger as paredes de fissuras e impermeabilizar o cimento, a Sto - fabricante de sistemas de revestimentos com isolamento térmico (EIFS) para fachadas, paredes e acabamentos para a indústria da construção - desenvolveu o Sto Flexyl. Como o nome diz este é um produto flexível, adesivo e impermeável, à base de acrílico reforçado com fibra. É ideal para uso em superfícies de concreto armado, alvenaria, texturas e revestimentos de cimento. Suas principais características são: flexibilidade, elasticidade e permeabilidade ao vapor. Para aplicar basta adicionar cimento Portland.

Quando combinado com o cimento Portland, o Sto Flexyl cumpre várias funções, entre elas a de adesivo impermeável e camada de base em revestimento de paredes. Este produto também pode ser utilizado na reparação de fissuras quando é reforçado com impermeabilizante de substratos porosos e permeáveis e deve ser aplicado em conjunto com a Sto Tela de Reforço.

Neste caso, também pode ser usado sobre emboços técnicos dos sistemas StoStucco, como os emboços técnicos fibrosos Sto Powerwall BR ou Sto Powertop ou emboços tradicionais, oferecendo proteção contra infiltrações e uma barreira resistente contra fissuras típicas no último pavimento e até mesmo algumas trincas que eventualmente possam surgir.

Além desta gama de aplicação, o Sto Flexyl também é uma solução para a proteção de superfícies horizontais de molduras e peças pré-fabricadas para decoração de fachadas, onde constantemente são observadas infiltrações e eflorescências.

Conheça a grande variedade de soluções, sistemas e tecnologias que a Sto Brasil traz para o mercado brasileiro utilizado a melhor tecnologia mundial para fachadas.

  Mais notícias