quantiQ

Vedacit inova treinamento técnico com realidade virtual

14/02/2018 - 14:02

O novo treinamento técnico pode ser feito pelo computador ou celular, em formato 2D e/ou com óculos 3D

O Treinamento Técnico da Vedacit está de casa nova. A plataforma Vedacit Training utiliza a tecnologia de gamificação para mostrar os campos de aplicação e as características de cada produto, disponibilizando a experiência em Realidade Aumentada e Realidade Virtual, utilizando óculos 3D.

A tecnologia foi incorporada ao treinamento para facilitar o entendimento, a disponibilidade de materiais informativos em vários formatos, a otimização do tempo e a mobilidade da equipe. “A plataforma traz versatilidade aos treinamentos, personalizando as experiências e ampliando as possibilidades. Cada usuário escolhe por onde começar, o tempo que quer dedicar a cada etapa, com a opção de revisar sempre que necessário e acessar facilmente as informações sobre cada produto”, conta Ricardo Faria, coordenador técnico da Vedacit.

Ao conectar-se a plataforma o técnico encontra uma casa virtual, na qual poderá escolher entre 17 produtos para utilizar em ambientes internos e externos da casa, verificando campos de aplicações e problemas comuns em uma residência que podem ser resolvidos com as soluções Vedacit.

Com navegação intuitiva, a movimentação pelo local é feita por comandos simples, como em um jogo, possibilitando uma visão 360º de todos os cômodos (sala, banheiro, telhado, quarto e área externa). Os produtos são facilmente identificados pelos ícones com a imagem de cada um. Ao clicar no escolhido é aberta uma tela com todas as informações, características e um vídeo rápido de aplicação.

Além do formato convencional que pode ser utilizado no computador, o Vedacit Training pode ser acessado pelo aplicativo no smartphone deixando a experiência ainda mais vívida com a Realidade Aumentada e a Realidade Virtual. “A inovação faz parte do nosso dia a dia e a intenção é aproveitá-la para enriquecer nossas experiências profissionais, com praticidade e um toque de diversão”, afirma Faria.

  Mais notícias