quantiQ

Brasilit inova mais uma vez e lança duas novas soluções completas para a construção a seco

23/03/2018 - 10:03

As soluções passam a ser comercializadas pela marca Nextera, que chega trazendo uma nova proposta em fachadas para edifícios

A Brasilit - empresa fabricante de soluções para coberturas e integrante do grupo francês Saint-Gobain -, traz uma grande novidade para o mercado. Trata-se do reposicionamento da linha de sistema rápido de construção a seco. A partir de agora, todas as soluções para esse segmento serão comercializadas sob a marca Nextera, a única do setor desenvolvida 100% no Brasil. Nextera está subdividida em duas categorias: Edifícios, destinada a projetos com até dois pavimentos, e Fachadas, para obras com até 90 metros de altura.

A linha Edifícios traz as soluções já testadas e aprovadas pelo mercado nacional, disponibilizando duas alternativas de acabamentos que se adequam aos mais diferentes estilos arquitetônicos. Para projetos que buscam a estética do cimento/concreto natural está disponível o acabamento de juntas aparentes. Para situações que demandam uma superfície lisa e flexível, que possibilite a aplicação de qualquer tipo de revestimento, a Brasilit por meio do Sistema Nextera oferece dois tipos tratamentos para juntas invisíveis, Classic e Massa Única. O Classic faz parte da linha atual, já o Massa Única é o grande lançamento da linha Edifícios, que garante produtividade e simplifica o trabalho no canteiro de obras, com menos itens e etapas, é de fácil aplicação e seca em 24 horas.

Já a segunda linha promete inovar as fachadas de grandes edifícios, baseada no sistema de Light Steel Frame, Nextera Fachadas traz todos os benefícios dos tradicionais sistemas de fechamento externo, agregando rapidez, versatilidade e a reprodutibilidade dos Sistemas de Construção a Seco. Essa solução que já passou por testes de desempenho e foi aprovada, é um sistema completo que utiliza placas cimentícias, perfis metálicos, perfis de PVC, telas de reforço, basecoat, isolação e sistema interno em Drywall.

Ao adotar qualquer uma das soluções Nextera da Brasilit, além dos diferenciais já citados, vale reforçar o conforto propiciado pelo bom desempenho nas questões térmicas e acústicas, a facilidade para realização de manutenções periódicas, a disponibilidade em todo território nacional e por fim a sustentabilidade, uma vez que colabora com o meio ambiente ao gerar menos resíduos no canteiro de obras. "Tanto nosso reposicionamento no mercado quanto nossos lançamentos mostram que estamos confiantes na força do crescimento do uso das placas cimentícias na construção civil brasileira", diz Thiago Dorlhac Kaschny, gerente de produtos da Brasilit. "Popularizar esse sistema significa trazer mais produtividade e altos padrões de qualidade e desempenho para todo o segmento", reforça.

  Mais notícias