Revestimento dos banheiros e cozinha é resistente a produtos químicos, impactos e temperaturas extremas
Um piso de alto desempenho não sofre com a ação de produtos químicos, é altamente resistente a impactos, suporta variações extremas de temperatura, tem grande durabilidade e inibie o crescimento microbiológico. Com todos esses benefícios, o revestimento uretânico, Ucrete, foi escolhido para fazer parte da CasaE, casa de Eficiência Energética da BASF, nos banheiros e cozinha.
O Ucrete é muito utilizado em cozinhas industriais, laboratórios, hospitais, indústrias alimentícias e outros locais que precisam garantir higiene rígida. O fato de ser um sistema sem juntas, diferente dos cerâmicos ou pedras, garante facilidade de limpeza e reduz os custos com manutenção.
A impermeabilidade do revestimento dificulta a infiltração e fixação de resíduos, como gordura, inibe o crescimento de fungos e bactérias e reduz a formação de biofilmes, o que contribui para que o piso fique limpo por mais tempo.
Conforme os parâmetros estabelecidos pela norma DIN 51130 (de resistência antiderrapante), o Ucrete também é indicado para ser usado em áreas constantemente molhadas, proporcionando mais segurança. Sua resistência à temperatura varia de -45ºC a até 150ºC. Está disponível nas cores creme, cinza, carvão, verde e vermelho.
A aplicação é rápida, feita por mão de obra especializada, para assegurar o acabamento estético e os benefícios do material. O Ucrete pode ser utilizado pouco tempo após a sua instalação. A BASF é líder há mais de dez anos no segmento de pisos para indústria alimentícia com a marca Ucrete. Mundialmente, a empresa contabiliza que mais de 9 milhões de metros quadrados do revestimento já foram instalados.


