Sika completa 80 anos de Brasil

16/04/2014 - 10:04
Sika completa 80 anos de Brasil

Empresa comemora sua presença no mercado brasileiro

Este 2014 é um ano especial para a Sika. É o momento para celebrar seus 80 anos no Brasil. A empresa de produtos químicos, com sede em Baar, na Suíça, e especializada no fornecimento para os mercados de construção e para a indústria de fabricação, está no País desde 1934, oferecendo aos seus clientes a melhor linha de produtos no se refere a aditivos para concreto, argamassas, selantes e adesivos, sistemas de reforço estrutural e de materiais, piso industrial e sistemas de cobertura e impermeabilização.

“Estar há 80 anos fazendo parte das principais obras de infraestrutura do País e como uma das marcas mais lembradas pelo consumidor final, só confirma que fizemos uma aposta certa, de confiar em um mercado sempre promissor como o Brasil”, diz José Soares, gerente geral da Sika do Brasil. “Nós só temos a agradecer aos nossos clientes pelo reconhecimento e aos nossos colaboradores pela energia. Sem eles não chegaríamos a tanto tempo de presença neste mercado tão concorrido”, completa.

Fachada da empresa em Osasco (SP)

A história da Sika no Brasil começou quando Anton Von Salis chegou ao Rio de Janeiro em 1934, com a missão de instalar a primeira unidade da companhia na América e a sétima em todo mundo. Uma planta de produção foi montada no Bairro da Tijuca (RJ). O primeiro produto a ser fabricado no Brasil foi o aditivo Sika 1.

O sucesso foi certeiro e em 1960, a Sika já contava com uma área de 14 mil m² no bairro de Bonsucesso e uma segunda planta em São Cristóvão, ambos no Rio de Janeiro. O Centro Administrativo e Logístico foi inaugurado 18 anos depois, em Bonsucesso e em 1985, continuando com seu processo de expansão, a empresa adquiriu prédios industriais em Osasco (São Paulo) e Simões Filho (Bahia). Buscando uma maior competitividade, a Sika transferiu, em 1995, sua matriz para São Paulo, em Osasco, onde está atualmente.

Nos últimos anos, a Sika deu continuidade ao seu crescimento no Brasil com a abertura de uma mini planta em Porto Velho (2010), sua filial no nordeste, localizada em Recife (2011) e um Centro Logístico em São Paulo (2013). A companhia planeja a abertura de mais duas filiais, no Centro Oeste e Sul do país.

  Mais notícias