Quase 1.000 unidades foram entregues no Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo
O sistema construtivo Wall System, da MVC, para a construção de casas em compósitos, tecnologia inédita e com crescente aplicação no Brasil pelas vantagens e benefícios que proporciona, tem 100% de aprovação dos moradores. Desde o início do Programa Minha Casa, Minha Vida, cerca de 1.000 unidades já foram entregues em Estados como Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, e todas foram aprovadas nas APOs - Avaliações Pós-Ocupacionais realizadas.
Pelas características do sistema construtivo Wall System da MVC, as casas são construídas em compósitos (plásticos de engenharia com propriedades especiais), com sensíveis ganhos no tempo de construção, no elevado padrão de qualidade de acabamento e na maior durabilidade e vida útil das habitações. Além disso, podem ser totalmente acessíveis, desenvolvidas especialmente para portadores de deficiência.
Por ser um sistema industrializado, no canteiro de obras ocorre a montagem dos componentes produzidos em plantas industriais. Ou seja, o canteiro se converte em uma linha de montagem e, mesmo se houver impacto na velocidade de obras, em função das condições climáticas, o tempo de execução é aproximadamente 1/3 do necessário em uma construção convencional, ou seja, com até 70% de redução em relação ao sistema tradicional em alvenaria.
De acordo com Gilmar lima, diretor-geral da MVC, no recente projeto de construção de creches para o Ministério da Educação, por intermédio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em diversos Estados brasileiros, o tempo para entrega de uma unidade com 1.211 m² é de cerca de cinco meses. Pelo sistema convencional, a mesma habitação precisa em torno de 1 ano e meio para sua conclusão.


