Esta estratégia reforça o objetivo da empresa em marcar presença nos mercados em crescimento
A Sika está ampliando sua presença na região da Ásia/Pacífico com a fundação da Sika Sri Lanka. Este é mais um marco na estratégia ambiciosa de crescimento da Sika, com foco evidente no crescimento acelerado das operações em mercados emergentes. O Sri Lanka está passando por um momento marcante na área de construção civil, impulsionada pelos empreendimentos de infraestrutura e pelo turismo crescente.
“Nossa presença no Sri Lanka complementa a cadeia de fornecimento da Sika na região da Ásia/Pacífico. É o terceiro passo que demos em 2014 para acelerar o crescimento da empresa na região, após a inauguração de novas plantas em Surabaya, na Indonésia, e em Jhagadia, na Índia. Isso comprova nossa capacidade de ganhar terreno rapidamente em mercados promissores e aproveitar as oportunidades de negócios que estão surgindo na Ásia”, informa o Presidente da Sika Ásia/Pacífico, Heinz Gisel.
A Sika é o primeiro concorrente internacional do setor de produtos químicos para construção civil a estabelecer sua presença no país.
O turismo estimula o mercado de construção civil
O Sri Lanka passa por um sólido desenvolvimento econômico desde o final dos conflitos, em 2009. O Banco Mundial prevê que a economia do país crescerá 7,3% em 2014, mantendo, assim, o impulso de 2013.
O turismo, um dos setores mais importantes do país, está apresentando um aumento ainda mais sólido, pois o fluxo de turistas deverá aumentar em 10% ao ano, até 2017. Grandes empreendimentos hoteleiros e de infraestrutura estimularão o setor da construção civil. Um projeto de destaque, que conta com o apoio do Banco Mundial, visa transformar a região metropolitana de Colombo em uma capital competitiva e ecologicamente correta de primeira classe.
A Sika Sri Lanka fornece uma série de produtos essenciais para o setor de construção civil do país. As instalações e os laboratórios próprios da empresa para produção de aditivos de concreto estão em construção, com previsão de início das atividades para o final do ano.


