ADECOL introduz adesivos de alta tecnologia para o mercado de portas e janelas

18/09/2014 - 11:09

Maior fabricante nacional é o primeiro a formular o PUR específico para esse mercado no país

O mercado nacional de aberturas (portas e janelas) passa por uma fase de rápida evolução tecnológica. Segundo tendências internacionais, o fabricante brasileiro está buscando o uso intensivo de novos insumos que possam aumentar a qualidade do produto final e, ao mesmo tempo, reduzir custos no processo produtivo.

Atenta a este movimento, a Adecol, maior fabricante nacional de adesivos industriais, introduz no Brasil o que há de mais moderno para fabricação destes itens. “Nosso destaque é o PUR (Hotmelt a base de poliuretano reativo), um adesivo premium que permite ao produtor de portas e janelas entregar um produto de maior valor agregado”, afirma Alexandre Segundo, diretor comercial da Adecol.

Por ser um adesivo termofixo, em que a cura é acionada pela umidade do ar (não sendo mais reativável após o crosslink de sua cadeia), acaba proporcionando resistência superior e suportando todas as intempéries e ocorrências do dia a dia.

Além da tolerância ao meio ambiente, este adesivo permite fabricar portas mais leves e sintéticas, com material renovado/reciclável. As novas tecnologias de adesivos facilitam, por exemplo, a utilização de vários acabamentos em PVC e papel, ampliando as possibilidades de design em portas mais leves, modernas e seguras.

Como a Adecol fabrica o PUR no Brasil, é possível elaborar formulações personalizadas, garantindo a melhor solução para cada tipo de aplicação. “Avaliamos desde o maquinário utilizado pelo cliente até as condições climáticas de onde está a fábrica para desenvolvermos um adesivo sob medida”, comenta Alexandre.

Outra tecnologia em evidência é o PUR Frio, produto que une as qualidades do PUR com a versatilidade da aplicação manual. Este é um adesivo à base de poliuretano reativo que oferece uma colagem rápida, prática e de alta resistência em diversos tipos de materiais.

  Mais notícias