Sika está expandindo ainda mais suas atividades em pesquisa e desenvolvimento
Na presença de sua Alteza Real, o Príncipe Edward Duque de Kent, a Sika abriu um moderno centro de pesquisa, com tecnologia de última geração, em Preston, no noroeste da Inglaterra. A Sika emprega atualmente cerca de 800 funcionários em 20 centros de tecnologia ao redor do mundo. Ao fazer novos investimentos em pesquisa e desenvolvimento, a empresa garante a sua força inovadora.
"Estamos estabelecendo um centro de tecnologia de ponta na área de coberturas líquidas em nosso novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Preston", comenta Jan Jenisch, CEO da Sika. "A empresa possui conhecimento especializado nesta área. Nosso objetivo é desenvolver ainda mais este segmento em benefício às nossas subsidiárias globais e seus clientes."
Após a aquisição da Liquid Plastics and Incorez no Reino Unido, em 2009, a Sika tem continuado a investir nesta área com o objetivo de garantir o desenvolvimento de membranas líquidas para coberturas tecnologicamente avançadas e ambientalmente amigáveis, ao mesmo tempo em que avança com o desenvolvimento das tecnologias nos demais produtos. A empresa é líder global neste segmento.
As obras de construção do novo centro de pesquisa e desenvolvimento começaram há um ano no local em que existia um armazém com um século de existência. O novo centro é duas vezes maior que a estrutura anterior, e abrange mais de mil metros quadrados. Os estudos do Centro de Pesquisa se concentrarão em 30 produtos Sika, incluindo impermeabilização de coberturas e revestimentos para interiores. Na cerimônia de abertura oficial, sua Alteza Real, o Príncipe Edward Duque de Kent e outros convidados, estavam visivelmente impressionados com os investimentos em expansão feitos pela empresa. Durante a visita guiada ao laboratório, o Duque de Kent observou os químicos da companhia em atividade e aprendeu mais sobre o trabalho de base e de averiguação que são realizados em Preston.


