Empresas fluminenses reduziram em 26% o consumo de água; mais da metade das companhias enfrenta problemas devido à falta da água
A Saint-Gobain Canalização foi uma das empresas que se destacaram durante o II Encontro da Indústria do Sul Fluminense. O evento foi realizado ontem, 25, pelo Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e teve como temas principais o reuso de água e o reflorestamento.
Segundo estudo realizado pela entidade com 487 empresas fluminenses e divulgado durante o encontro, 30,6% das companhias entrevistadas enfrentam problemas por conta do baixo nível nos reservatórios de água. Nos últimos dois anos, 56% das empresas adotarem medidas para reduzir o consumo, o que acarretou numa redução média de 25,6% no consumo de água das indústrias da região.
Nesse sentindo, A Saint-Gobain Canalização foi uma das empresas homenageadas durante o evento. A empresa consegue reutilizar 90% da água que emprega na produção industrial da fábrica de Barra Mansa, um dos maiores índices da região. “Zelar pela água e pelos recursos naturais é um dos compromissos da Saint-Gobain Canalização. Mostramos por meio de resultados que nossas ações são condizentes com o nosso discurso. É muito gratificante receber essa homenagem, que mostra como a indústria está empenhada e ao lado da sociedade para enfrentar o problema da escassez de água”, afirma David Molho, diretor-geral da Saint-Gobain Canalização.


