Lucro líquido ajustado do grupo cresceu 49% no trimestre, em comparação ao mesmo período do ano passado
O Grupo Solvay obteve um faturamento de 2,646 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2015, registrando um crescimento de 6,4% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo anúncio feito hoje (06/05) pela companhia.
O REBITDA - lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização - subiu 12% no período, alcançando 502 milhões de euros. O lucro líquido ajustado no primeiro trimestre de 2015 foi de 158 milhões de euros, com uma elevação de 49% sobre o mesmo período de 2014.
Segundo Jean-Pierre Clamadieu, CEO do Grupo Solvay, no primeiro trimestre, o desempenho da empresa foi sustentado por efeitos cambiais favoráveis. Além disso, acrescentou, o crescimento da demanda impulsionada por inovações, o pricing power e as medidas de excelência operacional permitiram compensar dificuldades nos mercados petróleo e gás e de cabos de acetado de celulose. “A integração de nossas últimas aquisições está no caminho certo e o projeto de joint venture na área de clorovinis na Europa está progredindo bem”, disse Clamadieu.
Nas condições atuais, o Grupo Solvay está confiante em sua capacidade de gerar um crescimento sólido do seu REBITDA em 2015.


