Petrodidática lança prensas manuais para laboratórios de solo, asfalto, concreto e cimento

19/05/2015 - 15:05

A Petrodidática, fabricante nacional de equipamentos para laboratórios da área de solo, asfalto, concreto e cimento, apresenta ao mercado suas prensas manuais modelos Marshall e CBR

Os equipamentos fabricados no Brasil garantem maior precisão e controle nos ensaios de materiais usados na construção civil.

A prensa manual Marshall é indicada para medir a fluência e estabilidade de misturas betuminosas. Trata-se de um conjunto composto por anel e dinamométrico com capacidade de 5000 kgf. A estrutura é reforçada e conta com acionamento por manivela.

Já a prensa manual CBR conta com duas manivelas, uma de avanço lento para ensaio e outra com avanço rápido para retorno e aproximação do pistão. A prensa de construção robusta e suas engrenagens de bronze ficam submersas em banho de óleo para garantir maior durabilidade. A capacidade máxima é de 5000 kgf, sendo a leitura feita por meio de um anel dinamométrico calibrado.

“Fabricamos nossos equipamentos no Brasil e além da qualidade de nossas máquinas, temos o compromisso de oferecer aos clientes total suporte, bem como ampla e rápida disponibilidade de peças no caso de manutenção preventiva ou corretiva”, ressalta Danilo Grazziotin, gerente Comercial da empresa.

Atualmente, o setor solo, asfalto, concreto e cimento é um dos principais clientes da Petrodidática, que atende também o setor petroquímico e indústrias das áreas de tintas, vernizes, além de fornecer equipamentos de laboratório para escolas e universidades.

Recentemente, a Petrodidática foi certificada com a ISO 9001: 2008. Durante os meses em que foi avaliada para a certificação, a companhia fez uma série de melhorias em seus procedimentos e adequou todos os departamentos para o aumento de eficiência. Foram implementados conceitos de produção baseados em filosofias de gestão 5S, Just in Time, ciclo PDCA e eliminação de estoques Lean Manufacturing. Tudo para atender o cliente com mais qualidade, agilidade e precisão.

  Mais notícias