Investimento em marketing e novas lojas contribuíram para o aumento do faturamento da rede, frente ao mesmo período do ano passado
A rede Casa do Construtor, franquia de locação de equipamentos de pequeno porte para a construção civil, anuncia o balanço positivo neste primeiro quadrimestre de 2015. A rede contabilizou crescimento de 11% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. "Este resultado deve-se ao aumento do número de lojas em todo o Brasil e a continuidade dos investimentos em marketing, como por exemplo, na diversificação de canais em mídia segmentada, maior intensidade no uso de ferramentas na internet e patrocínio em eventos esportivos", declara Altino Cristofoletti Junior, sócio fundador da rede, que encerrou 2014 com uma receita de R$ 175 milhões.
Atualmente, a Casa do Construtor possui 222 lojas em todo o Brasil e projeta até o final de 2020 alcançar a marca de mil unidades em operação. Para atingir a meta a empresa já coloca em prática a campanha de marketing 2015, que tem como foco expandir o conceito da Locação Garantida para todo o território nacional.
Até o final deste ano a rede pretende alcançar mais 78 franquias comercializadas, totalizando 300 unidades, e que juntas somam R$ 225 milhões de faturamento. Os novos contratos foram fechados para as cidades de Votuporanga, Águas de Lindoia e São Manuel, localizadas no interior de São Paulo, e, na capital Campo Grande (MS) que terá em breve uma segunda unidade.
Durante o ano a Casa do Construtor estará presente nos eventos ABF Expo Franchising 2015, ABF Nordeste e Concrete Show, principais de cada segmento, onde pretende captar novos franqueados e ampliar o networking.
Criada em 1993, em Rio Claro, interior de SP, pelos engenheiros civis Altino Cristofoletti Junior e Expedito Eloel Arena, a Casa do Construtor é uma das marcas mais premiadas no ramo do franchising nacional. Recentemente foi a grande vencedora do prêmio ABF Destaque Franchising 2015, ao apresentar projeto de sustentabilidade para o setor. Com mais de duas décadas, a marca está presente em todos estados brasileiros. Em qualquer unidade, construtoras, empresas, condomínios e pessoas comuns que estejam executando uma obra ou reforma podem locar equipamentos de pequeno porte, como ferramentas elétricas, rompedores, compactadores, betoneiras e andaimes, além de equipamentos para limpeza e jardinagem.


