Unidades são nas cidades de Garibaldi, Nova Santa Rita e Novo Hamburgo para atender até 720 crianças
A MVC, empresa brasileira que atua no desenvolvimento de soluções em plásticos de engenharia e pertencente às Empresas Artecola e à Marcopolo, concluiu as obras de três novas creches do programa Proinfância no Estado do Rio Grande do Sul. As unidades, que deverão ser inauguradas em breve, são nas cidades de Garibaldi, Nova Santa Rita e Novo Hamburgo.
“Apesar dos atrasos nos repasses de verbas do Governo Federal para os municípios em todo o Brasil e outros entraves que causaram demora na conclusão das obras, a MVC segue o seu cronograma de ação e deverá construir 200 unidades em 2015 no País para atender cerca de 30 mil crianças”, explica o diretor-geral da empresa, Gilmar Lima. No Estado do Rio Grande do Sul serão 66 novas creches este ano.
As três novas creches do programa Proinfância foram construídas com o revolucionário sistema Wall System e vão atender 120 crianças em cada período ou até 240 em período integral. Com área construída de 1.058,14 m², possuem em sua composição arquitetônica oito salas de aula (bloco pedagógico), bloco administrativo, bloco de serviços, multiuso e pátio coberto. Fazem parte do programa Proinfância - Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil, criado pelo Governo Federal (MEC e FNDE) e que integra o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).


