quantiQ

Light Steel Frame avança como uma nova alternativa construtiva para o Brasil

30/07/2015 - 09:07

Com o impulso dos sistemas de construção a seco, produtos inovadores como as chapas cimentícias Superboard começam a se destacar no mercado

O Light Steel Frame vem ganhando destaque na  construção civil e o motivo é a sustentabilidade do produto com o baixo consumo de água,  aumento de produtividade, perdas mínimas de materiais e , consequentemente, pouco resíduo, além da  racionalização do canteiro.

Um dos principais componentes do Light Steel Frame é a chapa cimentícia, usada para fechamentos externos e a novidade no mercado é a chapa Superboard da Gypsum, produzida em autoclave, o que garante mais estabilidade dimensional que os similares do mercado. Consequentemente, o processo permite ainda um desempenho superior de todo sistema construtivo. Com essas características exclusivas, os sistemas Superboard não sofrem danos ao serem expostos a grandes variações de temperaturas.

 “O Superboard é um sistema consagrado em outros países da América Latina e agora trouxemos a linha completa para o Brasil. A chapa em especial traz um benefício real ao construtor que pode ficar tranquilo, pois a estabilidade do projeto está garantida. Estamos também trazendo uma solução definitiva para a junta invisível, que é uma das grandes preocupações dos profissionais do mercado da construção civíl. Nosso produto chega para ser definitivo”, explica Alberto Tenório, Gerente de Desenvolvimento de Negócios para o Superboard no Brasil.

A linha Superboard oferece aos profissionais de engenharia e arquitetura soluções rápidas e com qualidade diminuindo o tempo de construção e maximizando os resultados. Entre vários benefícios, as chapas cimentícias, que são incombustíveis, oferecem ainda uma economia de até 70% no cronograma da obra, poupando tempo e dinheiro, proporcionando versatilidade e design. Os sistemas Superboard são seis vezes mais leves que a alvenaria convencional.

Nas áreas internas de uma construção em Light Steel Frame é frequente a aplicação de sistemas drywall, utilizados para paredes, forros e revestimentos. O drywall também garante mais produtividade em relação à utilização do sistema de alvenaria tradicional, e também a sustentabilidade do projeto, uma vez que seus componentes são 100% recicláveis.

Sistema em alta

O Light Steel Frame é hoje um dos principais sistemas de construção a seco e tem como  seu principal elemento estrutural o aço galvanizado. É projetado para suportar altas cargas da construção e trabalha em conjunto com outros subsistemas construtivos, além de permitir a utilização de diversos materiais inovadores. Ele também é capaz de aperfeiçoar a utilização dos recursos e o gerenciamento da perda, permitindo o controle dos gastos já na fase de projeto, além de ser durável e reciclável. 

As Chapas Superboard complementam a gama de produtos da Gypsum, ampliando as possibilidades da construção a seco, além de consolidar a oferta para os sistemas construtivos em Ligth Steel Frame, que estão em franco crescimento no Brasil.

  Mais notícias