quantiQ

Alphaville terá prédio de R$ 120 milhões, com ‘escritórios boutique’

23/05/2012 - 09:05

Edifício Icon Alphaville será um dos mais modernos da região, com 14,7 mil m² de área locável, heliponto e recursos de última geração.

A Cushman & Wakefield abriu a comercialização dos 19 andares do edifício corporativo Icon Alphaville. O empreendimento de ‘escritórios boutique’, em fase de acabamento, está sendo construído pelas empresas Halna, JBens e Lati Incorporadora. Os empreendedores creem na rápida ocupação das lajes. Especialistas do mercado imobiliário consideram que o Icon Alphaville tem valor de mercado da ordem de R$ 120 milhões.

O empreendimento conta com espaços de 163 m² a 739 m² em 19 andares. A área construída é de 23,8 mil m², sendo 14,7 mil m² locáveis. Há ainda 368 vagas de estacionamento e heliponto para ocupantes ou usuários eventuais. No andar térreo, o projeto prevê espaços para funcionamento de uma loja ou agência bancária com área de 138 m² a 570 m².

“A ideia foi criar um edifício moderno no ponto mais nobre de Alphaville”, resume Marina Cury, diretora da Cushman & Wakefield. “O conceito arquitetônico sintetiza um empreendimento valorizado por recursos tecnológicos de ponta, flexibilidade de ocupação e baixo custo de manutenção”, complementa a executiva. Ela enfatiza que o Icon Alphaville foi desenvolvido para abrigar empresas de pequeno, médio e grande porte.

Segundo o diretor da Halna, o engenheiro Arnaldo Halpern, o empreendimento segue padrões tecnológicos similares aos do edifício Icon Faria Lima, lançado pelas empresas em 2007 - na esquina da avenida Brigadeiro Faria Lima com a rua Tabapuã -, hoje totalmente ocupado.

O executivo destaca o mecanismo de ar condicionado entre os diferenciais tecnológicos do empreendimento. De acordo com o diretor, as unidades também serão entregues com forro suspenso modular instalado, luminárias e piso elevado.

Diretor da JBens, o executivo Jorge Manubens conta com mais de 20 anos de atuação no mercado imobiliário de Alphaville. Para ele, o empreendimento chega ao mercado para atender a uma nova demanda das empresas e empresários locais, “que hoje procuram instalações de qualidade superior”, diz o executivo. Fontes do mercado indicam que, atualmente, na maior parte dos empreendimentos comerciais de Alphaville predominam salas de pequeno porte, nas quais a infraestrutura está se tornando insuficiente em relação ao padrão de exigência das empresas modernas.

  Mais notícias