quantiQ

TeCobI Expo 2012 reunirá especialistas em telhados, coberturas e impermeabilização em programa de seminários

24/05/2012 - 10:05

Durante três dias, profissionais da construção civil terão acesso a conteúdo exclusivo sobre novidades e soluções inovadoras sobre o segmento.

O TeCobI Summit, programa de conferências da TeCobI Expo, que acontecerá entre os dias 18 a 20 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, contará com a presença de alguns dos maiores experts do mercado de telhado, coberturas e impermeabilização para promover networking e intercâmbio de melhores práticas durante os três dias de palestras do evento promovido pela Clarion Events e Quartier Feiras.

Alguns dos destaques da programação são os workshops de telhas e coberturas metálicas e a sessão técnica sobre tecnologias em vedação. Todos os programas irão reunir especialistas de empresas expositoras abordando aspectos técnicos de vários produtos que estarão em exposição na feira. “Esse é o grande diferencial de um programa de conteúdo que acontece paralelamente a uma feira já que garante aos profissionais do setor a oportunidade de ver in loco várias das tecnologias e soluções que são discutidas nos auditórios”, destaca o diretor da TeCobI Expo, Guilherme Ramos.

Outro destaque do TeCobI Summit é o ciclo de palestras do Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI), um dos parceiros estratégicos do evento. Com o tema "Impermeabilização: Tendências, Inovação e Soluções", o programa contará com 10 palestras sobre o assunto, entre elas: Sistemas de impermeabilização com membranas de PVC; Reparos emergenciais em coberturas; Estacionamento em pisos e coberturas; e Soluções em impermeabilização x coberturas verdes e isolação térmica.

Temas sustentáveis serão abordados no TeCobI Eco, fórum que integra a programação do TeCobI Summit. O evento irá tratar de temas como telhado verde, telhado branco (cool roofing), além de outras soluções inovadoras e ambientalmente corretas como o uso de energia solar (fotovoltaica), que são aplicáveis aos topos das construções comerciais, industriais, esportivas ou residenciais.

No primeiro dia do TeCobI Eco a programação estará a cargo da ATV Brasil - Associação Telhado Verde. “Recebemos com grande entusiasmo o convite para participar da TeCobI Expo por ser uma oportunidade inédita de discutir o benefício dos Telhados Ecológicos para a comunidade. O mercado de aplicação de telhado vivo cresce no Brasil a proporções geométricas e este é o momento de ‘oportunizar’ espaço para mostra, debate e informação desse tipo de solução", afirma João Manuel Linck Feijó, presidente da ATV Brasil.

Na ocasião palestrantes apresentarão os benefícios dos telhados ecológicos, passando inclusive pela importância dessas aplicações para efeito de certificação LEED nas edificações e pela discussão da lei que tornariam os telhados verdes obrigatórios.

No segundo dia estão programadas palestras sobre a utilização de telhados brancos, telhados frios e a importância dessas iniciativas para o conforto térmico das construções e diminuição das ilhas de calor nas cidades. O TeCobI Summit contará ainda com palestras sobre soluções como uso de energia solar e o melhor aproveitamento da luz do dia. São inúmeras tecnologias e alternativas inteligentes que visam não apenas à melhoria da qualidade de vida, sobretudo nos grandes centros urbanos, mas também a economia de energia e recursos. A Bellevue Skylights, que atua no mercado de domos para iluminação natural, também estará presente na feira e no programa de seminários.

No terceiro e último dia do evento os congressistas poderão acompanhar, além do ciclo de palestras do IBI, o workshop sobre coberturas metálicas, que abordará temas como vedação em coberturas metálicas, aço galvanizado para as bases, estruturas e coberturas, sistema de cobertura metálica Roll-on e telhas de alumínio para coberturas convencionais. A programação contará ainda com uma tarde de palestras gratuitas destinada ao revendedor e distribuidor de materiais de construção.

Para obter mais informações sobre os programas, valores e inscrições, acesse o portal da feira www.tecobiexpo.com.br.

Serviço - TeCobI Expo

Data: 18 a 20 de junho de 2012
Horário da exposição: 13h - 20h
Horário do congresso: 09h - 18h
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo - São Paulo/SP
Mais informações: www.tecobiexpo.com.br

  Mais notícias