quantiQ

Exto celebra 30 anos com instalação de intervenções urbanas

23/03/2018 - 11:03

Em comemoração às suas três décadas, a empresa presidida por Roberto Matos presenteia a cidade em três dos canteiros que adota, que fazem parte de seu projeto social

Quem passar por três canteiros da cidade de São Paulo, no Morumbi, Butantã e Perdizes, irá se deparar com formigas gigantes. Trata-se de uma intervenção urbana da Exto Incorporação e Construção batizada de “Paixão pelo trabalho, amor pela cidade”, em celebração aos 30 anos da empresa. As esculturas serão instaladas em canteiros que a empresa adota pela cidade como parte de seu projeto social e urbano, batizado de ‘Exto Mãos à Obra’, que inclui a revitalização dos espaços, planejamento de paisagismo, plantios, manutenção mensal e limpeza, bem como ajustes necessários  como arrumar calçadas, pintar, entre outros.

Desenvolvido pelo time interno de marketing da Exto em parceria com a agência Calia, a iniciativa celebra a cidade e seus moradores. A escolha de formigas gigantes, carregando corações em suas costas, representa uma homenagem aos trabalhadores de São Paulo. A ideia surgiu quando foi percebido um paralelo entre os valores da Exto, seu jeito de ser e de construir, com a energia e seriedade dos trabalhadores paulistanos. “Nossa história foi construída com empenho, dedicação e responsabilidade. Um verdadeiro trabalho de formiguinha, erguido tijolo a tijolo e sempre em equipe, executado com precisão, evolução constante e paixão”, explica Roberto Matos, presidente da Exto.

O projeto se manterá nos locais pelo próximo ano, e devem ser instaladas outras esculturas ao longo do tempo. Tal ativação é uma das muitas que a Exto tem feito ao longo dos últimos anos em São Paulo. A cidade, que recebe seus empreendimentos com seu alto padrão de qualidade há três décadas, totalizando mais de um milhão de metros quadrados construídos, já ganhou muitas melhorias, ações de cunho social, além das demais praças adotadas: Praça João Travensolo Neto, Praça Raposo Tavares e a manutenção do paisagismo do Canteiro Central da Av. 23 de maio, feita através de parceria com o programa Cidade Linda, da Prefeitura de São Paulo.

Para conhecer as intervenções, os endereções são: Av. Magalhães de Castro com Rua Francisco Tramontano, Praça Maxx Lother Hass (acesso ao Butantã pela Rodovia Raposo Tavares) e Praça GEO.

  Mais notícias