quantiQ

Construtora Danpris projeta três ações para crescimento em 2019

15/02/2019 - 17:02

Com mais de 40 anos de mercado e com foco na região metropolitana de São Paulo, a Danpris investe e acredita na tendência de crescimento para o período

A Construtora Danpris, sediada em Osasco, na Grande São Paulo, teve um grande desenvolvimento nos últimos anos, quando optou por investir na região metropolitana ao perceber um negócio em crescimento. Para sustentar esse amadurecimento, a empresa tomou algumas medidas para alavancar as vendas em 2019.

Segundo Dante Seferian, CEO da Construtora, para este ano, há uma forte tendência de retomada do setor. "O déficit habitacional é grande e precisamos encarar essa situação, promovendo inovações nos empreendimentos e criando parcerias com instituições financeiras que ofereçam taxas de juros mais baixas. "Somos responsáveis por elevar o nível das construções em Osasco e a prova disso é o Terraço Quitaúna, entregue no final do ano e que alterou tudo que se conhecia em termos de Minha Casa, Minha Vida na região, com acabamento de qualidade e áreas comuns bem equipadas", destaca Seferian.

Dante afirma que empreendimentos enquadrados no Plano Minha Casa Minha Vida ganharam projeção nos últimos anos e isso ajudou a manter o setor de construção civil ativo e atuante. Por isso ele destaca algumas medidas que podem ser valiosas nesse ano.

Sobre os empreendimentos Minha Casa, Minha Vida

A Danpris vende imóveis na grande São Paulo entre R$ 200 mil e R$ 800 mil e se especializou em empreendimentos Minha Casa Minha Vida. De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadores Imobiliárias, no último ano, houve um avanço do mercado de imóveis econômicos: 77,22% das unidades lançadas em São Paulo de setembro de 2017 a setembro de 2018 estavam enquadrados no programa Minha Casa Minha Vida. No comparativo entre o 3° trimestre de 2018 e o 3° de 2017, o aumento foi de 27,2%.

Dante afirma que esse aumento da procura por empreendimentos econômicos ajudou no crescimento da Construtora em 2018. "Ano passado lançamos 1.500 unidades e as vendas de apartamentos prontos remanescentes também foram 50% melhor em comparação com o último período. Retomamos também a contratação de mão de obra e a expectativa para esse ano é otimista".

Região metropolitana de São Paulo

Pensando no investimento na Região da Grande São Paulo, além de Osasco, cidade onde se concentram os lançamentos da Danpris, atualmente, os municípios de Barueri, Carapicuíba e Jandira estão no radar da Construtora. Dante explica que os imóveis na região metropolitana são mais baratos se comparados com a mesma metragem da capital, além disso, geram novos investidores, mais empregos e têm muita procura. "As pessoas estão fazendo o caminho oposto, trocando a capital por cidades próximas de São Paulo. Cientes do aumento dessa demanda, inclusive pelo crescimento da procura por empreendimentos do programa da Minha Casa Minha Vida, estamos procurando mais terrenos nesses locais", conta.

Landbank

Ourtro ponto interessante que o CEO da Danpris destaca é em relação ao landbank da Construtora, ou seja, o estoque de terrenos disponíveis para desenvolvimento de projetos. "Estamos aumentando nosso landbank, pois acreditamos muito no crescimento da demanda, que estava reprimida", observa.

Ainda de acordo com Dante além dos terrenos na região metropolitana de São Paulo, ele também está de olho no interior. "Estamos estudando a possibilidade de construir em novas cidades, já sabemos que Minha Casa Minha Vida funciona bem em São Paulo e na região metropolitana, e estamos estudando lançamentos em outras cidades", afirma.

  Mais notícias