quantiQ

Henkel registra crescimento orgânico de vendas em 2018

28/02/2019 - 17:02

Multinacional alemã apresenta fortes lucros, rentabilidade e fluxo de caixa

"Em 2018, obtivemos crescimento rentável na Henkel. Atingimos um bom crescimento orgânico com novas altas em ganhos e lucratividade. Também aumentamos significativamente o fluxo de caixa livre. Ao mesmo tempo, nos deparamos com significativos efeitos negativos do câmbio, bem como aumento dos preços de materiais diretos. O bom desempenho geral dos negócios foi, outra vez, impulsionado pelas nossas marcas bem-sucedidas e tecnologias inovadoras - líderes em mercados e categorias altamente atrativos. Nosso crescimento rentável foi complementado pelas contribuições de aquisições nos nossos segmentos de produtos industriais e de consumo. Mantivemos nossa rígida disciplina de custos e melhoramos continuamente nossa eficiência", disse Hans Van Bylen, CEO da Henkel.

"Realizamos um progresso significativo na execução das nossas prioridades estratégicas até 2020 e além. Implementamos com sucesso as iniciativas estratégicas principais e melhoramos ainda mais a nossa competitividade. Para identificar novas oportunidades de crescimento, principalmente no segmento de bens de consumo, e acelerar ainda mais a transformação digital da nossa empresa, anunciamos em janeiro o aumento dos investimentos para aproximadamente 300 milhões de euros por ano a partir de 2019", afirmou Hans Van Bylen. "Nossa ambição financeira de médio a longo prazo enfatiza o nosso compromisso de proporcionar crescimento rentável sustentável e retornos atrativos".

Perspectivas para 2019

Com reflexo no aumento dos investimentos de crescimento a partir de 2019, a Henkel espera um crescimento orgânico de vendas entre 2% e 4% no presente ano fiscal. Para a margem EBIT ajustada, a Henkel espera um intervalo de 16% a 17% e um desenvolvimento do EPS ajustado na faixa dos 5% abaixo do ano anterior em taxas de câmbio constantes.

  Mais notícias