quantiQ

Cipatex conquista prêmio Great Place to Work 2018

28/02/2019 - 17:02

A premiação reconhece o ambiente de trabalho das unidades Impregnadora, Sintéticos e Adesivos

A Cipatex conquistou o terceiro lugar no ranking das melhores empresas para trabalhar na região de Piracicaba, de acordo com pesquisa do Instituto Great Place to Work. A premiação foi realizada no dia 21 de fevereiro.

Com cerca de 1.300 funcionários, a companhia foi contemplada na categoria grandes empresas, reconhecendo as práticas de gestão de pessoas adotadas nas unidades Impregnadora, Sintéticos e Adesivos, localizadas em Cerquilho, interior de São Paulo.

A pesquisa, considerada um dos mais importantes no universo corporativo, reflete a opinião dos colaboradores das empresas e ocorre em mais de 50 países. O ranking da região de Piracicaba é promovido pelo Instituto GPTW em parceria com a Revista Trifatto. A metodologia do estudo analisou diversos critérios e apresentou resultados significativos sobre a percepção dos colaboradores em relação à empresa. São avaliados indicadores como liderança, credibilidade, respeito, orgulho, integridade e comunicação.

Segundo Roberto Ferreira, gerente de Gestão e Gente da Cipatex, a premiação consolida um dos principais pilares da companhia, que prioriza o desenvolvimento e a valorização dos colaboradores. “Nos últimos anos, investimos fortemente em estratégias e ações para aperfeiçoar o ambiente de trabalho na empresa. O prêmio é motivo de orgulho, mas também de responsabilidade e desafio para continuar avançando em projetos de melhoria, em treinamentos e desenvolvimento profissional”, comenta.    

Para Ferreira, o sucesso de uma empresa começa no ambiente interno, em um processo de dentro para fora, onde o engajamento, o potencial e a satisfação dos colaboradores refletem na qualidade dos produtos e atendimento aos clientes. “Ter pessoas satisfeitas, felizes, engajadas e com orgulho de fazer parte das realizações da companhia faz toda a diferença, finaliza.

  Mais notícias