quantiQ

Acquabrasilis instala sistema de tratamento de água de chuva em mais um empreendimento

25/05/2012 - 10:05
Acquabrasilis instala sistema de tratamento de água de chuva em mais um empreendimento

Pioneira no segmento, empresa se destaca por projetar e instalar sistemas em construções.

A AcquaBrasilis foi a empresa escolhida para implantar um sistema que armazena e reutiliza água de chuva para fins não potáveis, no empreendimento Domínio Marajoara, da construtora Queiroz Galvão, em Interlagos, São Paulo.

O sistema, que já foi instalado, e está em operação, é compacto, e garante economia e sustentabilidade ambiental aos moradores do empreendimento. O projeto da  AcquaBrasilis prevê a coleta da água de chuva da cobertura; e após o tratamento, a água é encaminhada para a irrigação de áreas verdes  e limpeza de áreas externas (quadro, pátios, paredes, etc). O processo permite uma redução de consumo de água potável de até cerca de 70%, para as finalidades não potáveis, ao longo de um ano.

Tratar a água de chuva para fins não potáveis faz parte das boas práticas que poupam os recursos hídricos. De acordo com a diretora da AcquaBrasilis, Sibylle Muller, soluções sustentáveis, de preservação da água potável, estão sendo cada vez mais adotadas, seja em projetos de empreendimentos comerciais, seja em construções residenciais. “A tendência do aumento de projetos para construções verdes de empreendimentos novos, é inegável e irreversível, e tem mostrado um diferencial importante no mundo dos negócios da construção para aqueles que tem aderido a concepções com preocupações ambientais” - declara.

A AcquaBrasilis é referência no segmento e conta com aproximadamente 400 projetos realizados e 202 sistemas fornecidos e instalados. Além deste serviço, a empresa  implanta estações de tratamento de esgoto (ETES) e estações de tratamento de águas cinzas (ETAS) em diversos empreendimentos e tem clientes como: Exto, Fortenge, Lucio, Tarjab, Construtora Porte, Tecnisa, Even, Gafisa, Trisul, Sobloco (Riviera de São Lourenço), MB Brookfield, Diálogo, Governo do Estado do Rio de Janeiro - Penitenciária de Bangu, MRV, Tenda, Petrobrás, São Carlos, Living, Mac, Camargo Correa, Hochtief,Racional, JHSF,WTorre, Fiorese Fernandes, Odebrecht, Toledo e Ferrari,OAS, Queiroz e Galvão, Bueno Netto,  entre outros.

  Mais notícias