quantiQ

GBC Brasil apresenta novo curso sobre o papel das construções verdes no bem estar das pessoas

15/05/2019 - 16:05

Curso “LEED Healthcare + WELL - Saúde e bem estar nas construções” tem o objetivo de trazer ao público como este tipo de empreendimento pode contribuir para os indivíduos terem uma vida mais saudável

O Green Building Council Brasil promoverá cursos de capacitação sobre temas como certificação GBC Casa & Condomínio, Materiais e Recursos e Leed Healthcare + Well, Saúde e bem estar nas edificações, principal novidade na grade da entidade. Todos os cursos serão realizados em São Paulo e são voltados para profissionais da construção, arquitetos, engenheiros, projetistas, executivos e estudantes.

Os cursos fazem parte do “Programa Nacional de Educação”, criado pelo GBC Brasil, que aborda temas ligados à tecnologia, sustentabilidade e certificações, com o intuito de levar estes aprendizados para o dia a dia dos participantes. Só em 2018, mais de 390 profissionais foram capacitados por meio do programa, que conta com três modalidades: incompany, presenciais e onlines (EADs).

Nos dias 23 e 24 de maio, o GBC Brasil lança no mercado um novo curso em sua grade: “LEED Healthcare + WELL - Saúde e bem estar nas construções”. O novo tema traz ao público conceitos sobre o papel das construções sustentáveis no bem estar das pessoas, e de que maneira este tipo de empreendimento pode contribuir para os indivíduos terem uma vida mais saudável. O tema será divido em dois módulos: O primeiro será sobre o conteúdo da certificação internacional LEED Healthcare v.4, destinada para novas construções e grandes reformas de edifício do setor de saúde. Ainda neste primeiro módulo, também será discutido os pré-requisitos e créditos que definem ações estratégicas que precisam ser adotadas por empreendimento adotado pelo sistema.

Já o segundo módulo irá apresentar o padrão de construção “WELL Building Standard” para edifícios e interiores novos e existentes.  O curso irá abranger os benefícios (financeiros, sociais e ambientais), a estrutura e o processo de certificação. Os participantes irão aprender a identificar como um prédio verde pode influenciar na saúde e bem estar dos ocupantes e a comunidade que os cercam. Por fim, o tema também contribuirá para a formação de futuros líderes no segmento por meio da creditação “WELL AP”.

A agenda de junho já está disponível no site do GBC Brasil: http://twixar.me/Wr2K.

Os interessados em participar do curso devem encaminhar um e-mail para o endereço cursos@gbcbrasil.org.br ou ligar nos telefones (11) 4191-7805 | (11) 4191-6267.

Serviço:

“Programa Nacional de Educação 2019”
Data: 23 e 24 de maio
Informações complementares: http://www.gbcbrasil.org.br/cursos.php
Telefones: (11) 4191-7805 | (11) 4191-6267
E-mail: cursos@gbcbrasil.org.br

  Mais notícias