quantiQ

Futuro da construção civil nacional em debate na capital paulista

24/07/2019 - 14:07

Autoridades e especialistas do setor se reúnem em São Paulo (SP), em agosto, para discutir os rumos deste mercado no País

Tradicional ponto de encontro da construção civil nacional, o Concrete Show, único evento da América Latina dedicado às cadeias construtivas do cimento e do concreto, chega à 12ª edição repleto de novidades, inclusive em sua programação de palestras, reconhecida como uma das mais completas do setor.

Um dos atrativos da feira, que ocorre de 14 a 16 de agosto no São Paulo Expo, será a realização, pela primeira vez, do Fórum de Negócios e Inovação no Mercado da Construção, voltado aos players e executivos de alto escalão do setor, o chamado C-Level. Agendado para ocorrer no primeiro dia de evento, das 14h às 18h, dentro da área de exposição do pavilhão, o seminário, limitado para aproximadamente 200 pessoas, reserva aos profissionais do segmento o debate a respeito dos novos rumos da construção civil no Brasil.

Para discutir o futuro do setor, executivos, especialistas e representantes governamentais já estão confirmados para o fórum. A abertura, às 14h, contará com os presidentes da Informa Markets, promotora e organizadora do Concrete Show, e da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Marco Basso e Paulo Camilo, respectivamente.

Logo após, às 14h15, a economista-chefe da XP Investimentos, Zeina Latif, dissertará sobre as tendências macroeconômicas do País. Mais tarde, às 15h, será a vez do painel "Inovação e Perspectivas no Setor de Infraestrutura", com as participações do subsecretário de planejamento da infraestrutura nacional, Fabiano Pompermayer; da diretora da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Liede Bernucci; do vice-presidente do Conselho Superior da Indústria da Construção, órgão da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Consic-FIESP), Carlos Manoel Rossito; do diretor superintendente da Engeform Engenharia, André Abucham; do CEO da Cimento Planalto, Sérgio Bautz; entre outras.

Por fim, às 17h, o painel "O Papel e a Importância da Inovação na Competitividade no Segmento de Edificações" ganha espaço, com nomes como o do professor especialista em inovação da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e membro da coordenação das engenharias da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Vanderley John; e do diretor executivo da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP), Filipe Pontual, entre os confirmados.

"Com a realização deste evento inédito, queremos proporcionar uma experiência única aos executivos que visitam a Concrete Show todos os anos e fazem os negócios acontecerem, além de oferecer conteúdos diferenciados e atrativos para aqueles que marcam presença no evento pela primeira vez", destaca a gerente geral do portfólio de infraestrutura da Informa Markets, Márcia Gonçalves.

12ª Concrete Show
Data: De 14 a 16 de agosto de 2019
Horário: Dia 14 - Das 13 às 20 horas / Dias 15 e 16 - Das 10 às 20 horas
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Vila Água Funda - São Paulo-SP

  Mais notícias