quantiQ

120 ideias que prometem revolucionar a construção civil

16/08/2019 - 10:08

Reconhecido ponto de encontro da construção civil nacional, o Concrete Show, único evento da América Latina a reunir toda a cadeia produtiva do cimento e do concreto - que ocorre nesta semana em São Paulo (SP) - tem como um dos diferenciais a grade de conteúdos exclusivos que traz para os profissionais do setor. Além do Fórum de Negócios e Inovação na Cadeia Produtiva da Construção e do Concrete Show Congress, outro atrativo único do evento é a Arena 120 Ideias Para os Fortes da Construção Civil, que vem repleta de palestras sobre novas tecnologias para o setor.

Como o nome já diz, são 120 apresentações gratuitas sobre os mais variados assuntos, divididas em oito palcos simultâneos ao longo dos três dias de Concrete Show. Um dos destaques do dia inaugural de feira, por exemplo, foi o painel World of Concrete, que evidenciou as últimas inovações do mundo do concreto.

Rick Yelton, diretor geral da Informa Markets, organizadora do World of Concrete (o maior evento do mundo quando se trata da indústria da construção - realizado há mais de 40 anos e que reúne, em média, 60 mil visitantes), ressaltou algumas delas na palestra "O Mundo do Concreto em Ação", como o Microtopping Paver, equipamento voltado à pavimentação e ao recapeamento de vias. "Esta é uma das mais avançadas tecnologias neste sentido, que permite um acabamento muito mais rápido e bem trabalhado, com o uso de apenas dois profissionais", pontuou.

Quem também destacou inovações no setor foi Leandro Delbem, diretor de operações da Command Alkon Brasil, que abordou o tema "Digitalização do Ecossistema da Construção". Para ele, há cinco tendências digitais para este mercado que ganham cada vez mais força: ferramentas de pesquisa e geolocalização em alta definição, sistemas de projeção em 5D (por meio do chamado Building Information Modeling), softwares de colaboração digital e de mobilidade, internet das coisas (IoT) e análises avançadas de dados (Big Data), e novas tecnologias para o design de materiais. "Todas essas tendências combinadas permitirão que a indústria da construção civil tenha cada vez mais eficácia e produtividade", completa.

Atrações especiais agitam o primeiro dia de Concrete Show

Estreando no evento, a Reimold escolheu o Concrete Show para apresentar ao mercado da construção sua linha de espaçadores plásticos. Com mais de 40 anos de atuação, a empresa localizada em Caieiras (SP) incorporou o setor de construção na estratégia comercial. Esta empresa familiar, especializada na construção de abraçadeiras de nylon e acessórios para amarração, fixação e proteção de cabos e fios está instalada em um parque industrial de 10 mil m² e sua produção atende indústrias como a eletroeletrônica, automotiva e agora também a construção civil.

"O setor da construção civil é muito importante para nós e acreditamos que temos uma solução mais eficiente em termos de resistência e custo e nada melhor que aproveitar o Concrete Show para apresentar nossas soluções", avalia Roger Carvalho, diretor comercial da empresa.

Além da exposição das novidades em produtos e serviços de mais de 350 marcas expositoras, nacionais e internacionais, e do debate a respeito do futuro da construção civil no País, o Concrete Show 2019 conta também com uma série de atrativos especiais que agitam os profissionais deste mercado.

Um deles é o espaço Calçadas de Miami, promovido por uma das associações parceiras do evento, a ABESC (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem), que traz aos players do setor uma representação das mais famosas calçadas do mundo. Feitas à base de concreto - formato considerado ideal para que haja o deslocamento de pedestres com total segurança, além de permitir mais acessibilidade a quem precisa - são consideradas um modelo quando se trata de calçadas de qualidade, por serem limpas, lineares e sombreadas (ciente das vantagens, a Prefeitura de São Paulo, inclusive, decidiu adotar o uso deste modelo na cidade recentemente). A aplicação e as características únicas serão apresentadas ao vivo no Concrete Show até o fim do evento.

Outra atração exclusiva da feira neste ano é o espaço Paredes de Concreto, que dá a oportunidade para os profissionais do segmento conhecerem o passo-a-passo dos diferentes tipos de aplicação do concreto durante a construção de uma parede e de encontrarem a solução completa para a criação de um negócio. Assim como o Sebrae Móvel, escritório itinerante que leva conhecimento a futuros empreendedores e a quem pretende tornar a respectiva empresa mais competitiva, por meio de atendimento presencial personalizado. O objetivo é proporcionar o contato direto entre os empreendedores e os especialistas do Sebrae, fornecer orientações quanto a questões do dia a dia e incentivar resultados ainda melhores em cada negócio. Tudo de forma gratuita!

O Concrete Show continua até sexta-feira, com mais novidades para o mercado da construção.

12º Concrete Show
Data: De 14 a 16 de agosto de 2019.
Horário: Dia 14 - Das 13 às 20 horas / Dias 15 e 16 - Das 10 às 20 horas
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Vila Água Funda - São Paulo-SP
Assessoria de Imprensa - Concrete Show 2019
Conteúdo Empresarial - Comunicação Integrada
(11) 3230-7434 / (13) 99201-9564

  Mais notícias