quantiQ

Autodesk apresenta soluções e tendências em infraestrutura durante o evento InfraBrasil Expo&Summit 2012

09/02/2012 - 09:02

Empresa oferece condições para tornar projetos mais eficientes e inovadores voltados aos diversos segmentos, como Aeroportos, Ferrovias, Rodovias, Transportes e Saneamento.

Com mais de 10 milhões de usuários em softwares 3D de projeto, engenharia e entretenimento, a empresa Autodesk apresentou suas soluções, estratégias e comentou as tendências do mercado durante o InfraBrasil Expo&Summit 2012, que aconteceu entre os dias 30/01 e 01 de fevereiro.

“A atuação global e expertise tecnológico voltado à indústria de infraestrutura permitem a Autodesk entregar soluções para tornar projetos mais eficientes e inovadores. Sempre levando em consideração o momento do País, como a corrida pela infraestrutura e a crescente demanda por Cidades Inteligentes e sustentabilidade”, diz Acir Marteleto, diretor geral da Autodesk no Brasil.

Entre as soluções Autodesk utilizadas no Brasil, está Modelagem de Informação da Construção (BIM), que abrange desde o planejamento até gestão de projetos,  recursos de mobilidade, computação em nuvem e captura da realidade que transformam os processos de projeto e as formas de interação entre os contratantes, construtores e projetistas em geral.

“A Petrobrás, por exemplo, solicitou em contrato com nosso cliente Contier Arquitetura, a entrega de projeto executivo em plataforma BIM para a construção do complexo de gerenciamento da unidade de exploração e produção de gás e petróleo na Bacia de Santos”, diz Fábio Gomes, consultor de soluções Autodesk.

Por fim, os executivos concluem que é possível elaborar projetos mais precisos, mais sustentáveis e de maior qualidade, gerando economia de tempo e custos. Uma vantagem competitiva proporcionada pela Autodesk que vai desde o planejamento, chegando às operações e ao gerenciamento.

  Mais notícias