quantiQ

Mantas asfálticas prometem impermeabilização eficaz de lajes e coberturas

18/09/2019 - 10:09

A linha V-Pro da Vedacit foi desenvolvida para atender as necessidades das construtoras

Para proteger áreas externas de infiltração e umidade, a Vedacit, líder no mercado de impermeabilização, indica as mantas asfálticas V-Pro. Desenvolvidas exclusivamente para clientes do segmento B2B, são 12 opções adequadas ao perfil de consumo de construtoras e distribuidores técnicos.

As mantas asfálticas são indicadas para impermeabilizar telhados, lajes, marquises, estacionamentos, piscinas, coberturas de indústrias e supermercados, entre outras diversas possibilidades. Para garantir uma proteção eficaz, é necessário estar atento à espessura, normalmente de 3 e 4 mm, à manutenção do equipamento que será utilizado e às especificações do local.

Ao escolher a manta mais adequada para cada situação, alguns pontos devem ser observados: se haverá passagem de pedestres, carros ou movimentação intensa, se a área ficará exposta ao sol ou receberá água (piscinas e espelhos d’água).

O processo de aplicação bem feito garante a proteção completa. Por isso, alguns procedimentos devem ser realizados para garantir um bom resultado. Antes de começar, o concreto deve estar limpo, íntegro, seco e sem impregnação de desmoldantes, agentes de cura, ou qualquer material que prejudique a aderência da manta.

É importante verificar se há falhas ou fissuras no concreto, a localização e fixação dos coletores, tubulações e a regularização do piso. Todas as correções precisam ser feitas antes de iniciar o processo de impermeabilização. Por fim, é preciso aguardar a secagem completa do Primer Manta Vedacit, tinta de ligação entre manta e local.

A aplicação é feita com maçarico, aquecendo o lado inferior da manta e, ao mesmo tempo, a superfície imprimada, pressionando-a do centro para as bordas para evitar a formação de bolhas de ar. É importante lembrar que as emendas devem ter sobreposição mínima de 10 cm e que é necessário fazer o teste de estanqueidade, para garantir que a impermeabilização está uniforme em toda a superfície.

Por ser necessário conhecimento específico, a Vedacit recomenda que a aplicação seja feita por profissionais habilitados e sempre deve ser realizada com tempo estável.

Para o mercado B2C, a Vedacit oferece as mantas asfálticas Vedamax. A linha completa inclui Alumínio, Ardósia (disponível nas cores verde, cinza e vermelho), Lajes Baixa circulação, Lajes Médias circulação e Lajes Alta Circulação. Para o consumidor encontrar facilmente qual a mais indicada para sua necessidade, todas são identificadas por tipo de uso e aplicação. A embalagem mostra também qual a circulação e peso adequados e outras possíveis aplicações.

  Mais notícias