quantiQ

Sika apresenta produtos para redução de ruídos entre andares em edifícios residenciais

03/12/2019 - 15:12

Baucryl Acústico TIX e Baucryl Cola Acústica são argamassas que formam uma camada entre o piso e contrapiso para diminuir impactos do som

Os grandes centros estão cada vez mais populosos e isso faz com que aumente o número de edifícios residenciais nas cidades. Assim, a reclamação mais recorrente entre os moradores de apartamento é devido aos barulhos do “andar de cima”.

Para reduzir esse problema e melhorar a qualidade da construção dos prédios no Brasil, foi criada uma norma de desempenho - NBR 15575-3 -, que estabelece níveis máximos de som que podem ser transmitidos entre andares. As construtoras têm de assegurar que os apartamentos estejam dentro dessa norma e garantir conforto acústico.

A Quimicryl marca que faz parte do grupo Sika, empresa especializada em produtos químicos, apresenta ao mercado da construção civil dois novos produtos para atenuação acústica do ruído de impacto em pisos.

Baucryl Acústico Tix é uma membrana para ser aplicada diretamente sobre a laje ou contrapiso, formando uma camada única com 2,5 a 3 mm de espessura. O produto vem pronto para uso, basta realizar uma mistura mecânica antes da aplicação, que deverá ser feita em duas demãos. Após esse processo o local deverá receber uma proteção de argamassa colante para que possa estar preparado para o acabamento final, cerâmica, porcelanato, carpete, piso vinílico etc.

  Mais notícias