quantiQ

Unipar faz parceria com BASF para debater inovação na indústria de PVC

17/12/2019 - 16:12

A Unipar e a BASF promoveram um encontro com clientes para discutir a importância da inovação na indústria do PVC e os desafios do setor. Batizado de ‘Tech Day’, o evento reuniu também produtores de matérias-primas, iniciadores, estabilizantes, entre outros parceiros, para trocar ideias de forma colaborativa - estimulando o pensamento em cadeia - sobre o desenvolvimento e novas aplicações do insumo no mercado.

“Foi uma ótima oportunidade de colocarmos em pauta discussões produtivas sobre como podemos aumentar a demanda de PVC na região, estudos técnicos que contribuam para difundir a utilização do PVC de forma consciente, já que o produto pode minimizar o impacto ambiental, uma vez que é possível fazer até móveis com ele. Isso porque inovação e conversa constante é o que faz a química acontecer”, analisa Daniela Tavares, diretora comercial de PVC da Unipar.

Entre os clientes presentes da Unipar e da BASF no Tech Day estavam representantes das empresas Tigre, Klocknr, Dacarto, Krona, Mexichem, Fortlev, Sintex e Permatti.

  Mais notícias