quantiQ

Sika assina contrato de vinculação à ABMS

20/03/2020 - 10:03

Associação Brasileira de Mecânica de Solos é uma entidade técnico-científica da área de Geotecnia

A Sika, empresa especializada em produtos químicos, concluiu no último dia 04 os processos para se associar a ABMS (Associação Brasileira de Mecânica de Solos). A instituição possui diversas comissões para o segmento da construção civil dentre eles o CBT - Comitê Brasileiro de Túneis, que congrega toda a comunidade tuneleira, área em que a Sika iniciou sua atuação.

Com essa associação, a companhia passa a integrar a toda a comunidade de tunelaria, participando ativamente no desenvolvimento desse setor, discutindo tecnologias, aplicações, produtos e normas técnicas, e se torna parte atuante nas áreas de concreto projetado, impermeabilização, fibras, equipamentos e demais temas relacionados a túneis e mineração, além de participar de todas as discussões técnicas, simpósios, conferências, palestras e outros. Permitindo o fortalecimento da presença da marca no mercado mundial.

A associação irá beneficiar reciprocamente a Sika e a ABMS com o intercâmbio de experiências e tecnologias. "A sociedade como um todo será beneficiada com obras de qualidade superior respeitando os mais elevados requisitos, por um valor competitivo, ou seja, oferecer soluções com o mais alto nível técnico e comparável ao que se faz de melhor no mundo pelo menor custo possível", esclarece Manfredo Belohuby, gerente regional da América Latina.

O CBT é ligado a International Tunneling Association, instituição organizadora de eventos mundiais como o WTC - World Tunneling Congress, que ocorre anualmente, e que já teve algumas edições no Brasil.

  Mais notícias