quantiQ

Primeira edição da TeCobi expo reuniu especialistas do setor e contou com público interessado em negócios envolvendo telhados, coberturas e impermeabilização

25/06/2012 - 14:06

 

Único evento direcionado ao segmento de coberturas na América Latina, fechou sua edição de estreia com amplas perspectivas para os expositores.  Programa de conferências, TeCobI Summit, garantiu sucesso ao evento e presença de importantes nomes do mercado.

A TeCobI Expo realizada nesta semana no Expor Center Norte, em São Paulo, reuniu ampla gama de soluções e tecnologias inovadoras para o setor de telhados, coberturas e impermeabilização, direcionadas tanto para engenheiros, arquitetos e paisagistas, como para revendedores e distribuidores, além de consumidores finais. O evento, que é o único da América Latina voltado a este setor, trouxe à tona temas de grande relevância para esse segmento da construção civil, como a utilização de soluções cada vez mais sustentáveis, econômicas e inteligentes para o topo das edificações.

Em três dias de evento a TeCobl Expo reuniu 100 marcas expositoras e realizou diversas palestras durante o TeCobI Summit, programa de conferências realizado paralelamente à feira. “Os expositores destacaram a presença de um público especializado, altamente focado nas novas tecnologias disponíveis no mercado, que prestigiou a feira em busca de novas informações e produtos”, analisa Priscila Fasterra, Gerente de Vendas da TeCobI Expo.

“Esse foi o primeiro passo de um evento que, temos certeza, se consolidará cada vez mais no mercado, não apenas por ser um evento exclusivo para os segmentos de coberturas e impermeabilização, mas também pela grande qualidade das empresas expositoras e do público”, complementa o engenheiro Guilherme Ramos, diretor da Clarion-Quartier, empresa organizadora da TeCobI Expo.

“Nós recebemos muitas visitas e o interessante neste encontro foi o foco do público, um diferencial em relação a outros eventos voltados para a construção civil, que são muito abrangentes. Na TeCobI Expo tivemos contato com o público certo, o que nos dá a certeza de nossa participação na segunda edição em 2014”, destaca Rodrigo Motta, engenheiro do departamento técnico da Icobit, empresa que marcou presença nesta primeira edição da TeCobl Expo.

Matheus Scariot, engenheiro da Bellevue, outra empresa participante do evento, também enfatizou a qualidade de contatos profissionais que fez durante a exposição. “Este evento nos trouxe um público altamente qualificado, o que é ideal para qualquer empresa no fechamento de negócios. Quem não participou nesta edição, com certeza irá participar na próxima e nós consideramos inclusive em 2014 um espaço maior na feira”, enfatiza.

Um dos destaques desta primeira edição do evento foi a parceria com o Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI), que ancorou a participação de grandes empresas do setor como Alwitra, Mactra, Maxply, Viapol, Vedacit e Sika. O setor de impermeabilização também foi representando por outras empresas como Duroshield, Hemisfério, Hydronorth, ILD Brasil, Icobit e Vedasempre.

Além de soluções em impermeabilização, vários outros produtos foram apresentados no evento, como telhas e estruturas metálicas (ABAL, Kofar, Minami, Açoport, Asa Alumínio, Ananda Metais, Roofway, Marko, Han-G-Alp), telhas cerâmicas (Perkus, Cejatel, TopTelha, Terreal), fibrocimento (Infibra); translúcidas (Atco, Amecon, Esaf-Ibrap, Day Brasil), telhados verdes e outras soluções sustentáveis (Ecotelhado, SkyGarden Envec, FC Solar), telhas termoacústicas (Dânica, Panisol, Isoeste), domos prismáticos (Bellevue, Comfortlux, Naturalux, Engepoli), máquinas e ferramentas (Walle Máquinas, Icon, Jomarca), produtos para fixação e vedação (Manzato, Mored, Hard), entre outros.

CONFERÊNCIAS

O sucesso do TeCobI Summit foi unânime. Além de um Ciclo de Palestras promovido pelo IBI, o programa contou com o fórum TeCobI ECO, que abordou os temas telhados verdes e outras alternativas sustentáveis; diversos workshops técnicos (telhas, coberturas metálicas, tecnologias em vedação e uma tarde voltada aos distribuidores e revendedores de materiais de construção. O Summit contou ainda com dois programas patrocinados: Seminário Dow (Impermeabilização) e Ciclo de Palestras Aperam (Telhas e Coberturas em Aço Inox).

“O congresso foi muito dinâmico. As pessoas interagiram com os temas apresentados e isto significa que o objetivo foi atingido. O evento é focado e este é um ponto positivo para o TeCobI Summit”, afirmou Romeu Martinelli, da Sika, que foi palestrante no programa coordenado pelo IBI.

O arquiteto Fernando Birello veio de Cuiabá, MT, exclusivamente para participar das palestras com temática sustentável. “O congresso foi melhor do que eu imaginava. Vim para fazer uma reciclagem de informações e o mais interessante é que os palestrantes tratam de sustentabilidade de uma forma real e com possibilidade de já ser colocada em prática”, conclui o congressista.

Outro destaque foi a palestra de Cláudio Conz, presidente da Anamaco – Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção, que fechou a programa de palestras. Na ocasião, ele destacou que o mercado de construção civil é favorável e que há previsão de que nos próximos dez anos sejam construídas 16,4 milhões de residências, o que representa um crescimento de 28%. 

  Mais notícias