quantiQ

Nouryon lança solução inovadora de isolante térmico para construção civil

15/05/2020 - 10:05

A Nouryon lança uma solução para o mercado de construção civil, que aumenta a eficácia de coatings para revestimento de superfícies, economizando energia e melhorando sua capacidade de refletir luz e propriedades de autolimpeza. O novo conceito combina dois produtos da Nouryon: as microesferas termoplásticas expansíveis Expancel, que refletem a luz, e a sílica coloidal Levasil, que melhora o desempenho dos revestimentos.

O uso de revestimentos refletivos para teto está aumentando em locais de climas mais quentes, onde ajudam a reduzir a necessidade de ar-condicionado e, consequentemente, o consumo de energia. "Quando produzidos com as microesferas Expancel da Nouryon, os revestimentos frios de teto podem diminuir a temperatura da superfície externa de um edifício em até 15 graus Celsius", disse Marcus Vinicius Magliano, gerente de vendas de Expancel da Nouryon.

"Esta solução é um exemplo de sucesso na combinação da nanotecnologia com polímeros de alta performance e as condições climáticas do Brasil são ideais para este tipo de inovação", comenta Paulo Tiba, gerente de vendas de Sílica Coloidal na Nouryon. "A combinação do Expancel com a sílica coloidal Levasil melhora a aderência e as propriedades mecânicas do revestimento sem prejudicar a elasticidade e a flexibilidade, e, graças às suas propriedades de autolimpeza, também prolonga a vida útil do revestimento", complementa Paulo Tiba.

"A criação dessa tecnologia para o mercado de revestimentos reflete a estratégia da Nouryon de aumentar seu foco em produtos que geram crescimento lucrativo, ao mesmo tempo em que oferece soluções que atendem aos desafios enfrentados pela nossa sociedade hoje", diz Johan Landfors, presidente de Soluções Tecnológicas da Nouryon.

"Temos o prazer de fazer parte de uma solução que oferece benefícios significativos de sustentabilidade para os usuários finais", complementa Landfors.

Esta solução pode ser encontrada também em alguns países da Ásia, Europa e México e Estados Unidos.

  Mais notícias