quantiQ

Viapol é adquirida pela RPM International

25/06/2012 - 14:06

 

A Partir do mês de Junho, a Viapol, especializada em produtos e soluções para a construção civil e outros segmentos, passa a fazer parte da RPM International, holding norte-americana, atuante em mais de 150 países, que reúne empresas líderes dos segmentos de coberturas, selantes, material de construção e serviços relacionados ao mercado industrial e de consumo.

A aquisição societária integral da Viapol foi anunciada no dia 19 de junho e a empresa passa a integrar The EuclidChemicalGroup, unidade do Grupo de Soluções de Construção da RPM, companhia que atende os setores de construção e restauração em todo o mundo. A forte posição de mercado da Viapol no Brasil oferece oportunidades únicas para o grupo Euclid e fortalecerá significativamente sua presença na América Latina.

“A empresa não estava à venda, mas o crescimento arrojado da Viapol desde sua fundação, em 1990, e os bons resultados alcançados nos últimos anos, frutos de uma política arrojada de investimentos e lançamentos de produtos, atraíram o interesse do novo investidor”, afirma o diretor da empresa, Ariovaldo Torelli.

A Viapol vai se juntar à divisão latino-americana da EuclidChemical, sob a liderança de Oswaldo Prieto, vice-presidente, para América Latina. A gestão operacional e administrativa da Viapol continuará sendo exercida pelos diretores Ariovaldo José Torelli e Alexandre Racz que estão no comando da empresa desde sua fundação.

Ampliação da linha de produtos

A linha de produtos da Viapol continuará sendo comercializada por meio de revendas, distribuidores, atacadistas e atendendo os mercados técnico (profissional), varejista e industrial. O seu portfólio, entretanto, deverá ser ampliado com complementos importantes em diversos segmentos, unindo especialidades e tecnologias de ponta, atendendo de forma ainda mais eficiente às necessidades do mercado nacional.

“Produtos já consagrados em outros países e que completarão o mix da Viapol estarão disponíveis aos clientes brasileiros. Com isso, a presença da Viapol será ainda mais relevante no mercado e teremos ainda maior respaldo para o desenvolvimento de produtos”, destaca Torelli.

  Mais notícias