quantiQ

DuPont Corian lança paleta de cores para Europa, Oriente Médio e África

28/06/2012 - 17:06

 

Novo conjunto foi refinado e aprimorado para acompanhar as tendências do mercado de Arquitetura e Design e proporcionar alta versatilidade em projetos.

DuPont Corian, que desde sua invenção acompanha as demandas do mercado de Design e Arquitetura, anuncia a releitura de seu  conjunto original de cores. A requintada paleta, apresentada pela primeira vez na exposição “Corian Colour Evolution”, durante a Semana de Design de Milão, está disponível comercialmente desde  junho na Europa, no Oriente Médio e na África.

O lançamento  inclui cinco novos cinzas sólidos, variando da sutileza do Private Gray à saturação do Deep Gray; quatro novos azuis, entre eles o Ethereal e o Diamond; três verdes com nuances variadas, do Ecru ao Blooming; opções neutras de bege e marrom; além da riqueza aveludada dos Royal Red, Imperial Yellow e Chic Aubergine. As novas e cativantes cores foram desenvolvidas para a criação dos mais diversos projetos em residências, estabelecimentos comerciais e áreas externas. “A paleta contém 'os capítulos fundamentais' das belas cores - brancos, cinzas e pretos, amarelos, laranjas e vermelhos, marrons e violetas, azuis e verdes - que podem ser todos combinados com uma interminável lista de materiais”, afirma Giorgio Zaetta, arquiteto e autor do projeto da exposição “Corian Colour Evolution.

Os tons texturizados de DuPont Corian também foram reclassificados e enriquecidos com grânulos finos, veios fascinantes ou com uma matriz completa de partículas, garantindo um amplo horizonte de escolhas de design para o profissional da área.

"As novas cores são resultado de um processo iniciado há vários anos. Acreditamos que a paleta que propomos para o ano de 2012 é uma resposta às demandas dos setores de arquitetura e design e será o ponto de partida para uma renovação da  DuPont Corian Experience'", comenta Christian Ekwall, diretor da DuPont Building Innovations para os países nórdicos e bálticos, sobre o contínuo avanço do DuPont Corian.

A renovação ainda é complementada pelo lançamento de um aplicativo para iPad e iPhone, projetado para simplificar a seleção do tom mais adequado de DuPont Corian para cada projeto e facilitar sua combinação com outros materiais, como metal, madeira, vidro, pedra e cerâmica.

“Com 72 tonalidades, o portfólio abre um leque de possibilidades de criação para os profissionais da área, que contam ainda com um material durável, renovável e muito versátil”, completa Ekwall.

  Mais notícias