quantiQ

Concrete Show Xperience começa amanhã (10)

09/11/2020 - 10:11

Evento 100% digital apresenta uma programação de conteúdos exclusivos sobre as tendências para o setor da construção nos próximos anos

Começa amanhã, 10, às 9 horas, o Concrete Show Xperience, evento 100% digital voltado para o setor da construção e a cadeia produtiva do cimento e concreto. O encontro online promoverá uma série de apresentações e transmissões ao vivo com conteúdos exclusivos apresentados por especialistas e profissionais ligados ao setor de construção.

Serão três dias de evento online, sempre das 9 às 18 horas. A abertura amanhã, 10, será com uma palestra internacional do editor at large do World of Concrete - maior feira sobre concreto e derivados do mundo -, Rick Yelton, para falar sobre as novas tendências no mercado de cimento e concreto. Ainda nesta terça, o Concrete Show Xperience apresenta um tour virtual para mostrar os detalhes do projeto estrutural e arquitetônico do Grand Reserva Paulista, empreendimento da MRV Engenharia, que possui a maior parede de concreto da América Latina.

Já no segundo dia de evento, quarta-feira 11, acontecerá mais um tour virtual desta vez pelo espaço que abriga o gigantesco acelerador de partículas brasileiro, o Sirius. Outro destaque é a palestra ao vivo com o diretor da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Luiz Carlos da Silva, sobre o concreto têxtil, uma novidade que é capaz de substituir as tradicionais armaduras de aço que há quase 200 anos são utilizadas para compor as estruturas de concreto armado.

Nos conteúdos programados para o último dia, quinta-feira 12, o destaque está no time de engenheiros que vão debater ao vivo boas práticas na construção, entre os nomes estão: o diretor Técnico de Concreto na Tecomat Engenharia, Angelo Just; o professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Bernardo Tutikian; o CEO da Tecnum Construtora, Jorge Batlouni e da GP&D e Britez Consultoria, Alexandre e Carlos Britez.

Para conhecer a programação completa e fazer a inscrição gratuita para participar do evento é só acessar: www.concreteshow.com.br/pt/Concrete-Show-Xperience

Vitrine virtual

As oportunidades de ampliar a rede de negócios dos participantes já tradicionais no evento presencial também foram adaptadas para o ambiente online. A plataforma Xperience proporciona uma exposição virtual de equipamentos, tecnologias e serviços de fornecedores do setor e o matchmaking, que utiliza inteligência artificial para facilitar a conexão entre compradores e vendedores selecionando a audiência certa para cada negócio.

Concrete Show Xperience
Data: 10 a 12 de novembro
Inscrições: www.concreteshow.com.br/pt/Concrete-Show-Xperience

  Mais notícias