quantiQ

Dryko Impermeabilizantes ultrapassa bom desempenho da construção civil e crescerá 50% em 2020

10/11/2020 - 10:11

Empresa investe em novo Centro de Logística para agilizar expedição e distribuição da produção que teve aumento expressivo

Mantas, argamassas e uma linha completa de produtos para construção civil voltados à preservação das obras, do alicerce ao telhado. Em atividade desde 1999, a Dryko Impermeabilizantes está presente em inúmeras obras de vários portes, atendendo de pequenas companhias às grandes construtoras em todo o Brasil. E o resultado do trabalho dessa empresa familiar, pautado em flexibilidade, qualidade, agilidade, capacidade de produção e sólidas parcerias é um crescimento de 50% no faturamento em 2020. Nos últimos dois anos, a empresa triplicou seu faturamento anual.

“Diferentemente de outros setores, o segmento da construção civil tem conseguido registrar um bom desempenho este ano e na Dryko teremos um resultado ainda mais expressivo, com um aumento de 50% no faturamento, mesmo diante de um cenário epidêmico que tem provocado declínios econômicos importantes. Para 2021, nossa previsão é crescer 52%, manter novas contratações e consolidar a marca como uma referência em qualidade e agilidade, no setor da construção de civil”, ressalta Raphael Bigio, diretor presidente da Dryko Impermeabilizantes.

A empresa investiu cerca de R$ 15 milhões nos últimos dois anos, aplicados na ampliação de sua capacidade de produção e aprimoramento dos seus processos de qualidade, que envolveram novos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, aquisição de equipamentos de última geração e contratação de mão de obra especializada.

Centro de Logística

E os investimentos em infraestrutura não param por aí. Há cerca de dois meses, a Dryko Impermeabilizantes agregou ao seu espaço físico um novo Centro de Logística, com 12 docas, junto ao seu parque industrial em Guarulhos (SP), totalizando uma área construída de 15mil m2. O novo galpão recebeu um aporte de R$ 2 milhões e agora concentra toda parte de logística, estoque e expedição da produção. “Com o crescimento da produção, não tínhamos como concentrar todas as operações no mesmo local,” afirma Raphael Bigio.

O novo galpão conta com docas e grandes espaços para entrada e saída de caminhões e todas as linhas de produtos são expedidas de lá. A oferta da Dryko é composta por produtos de qualidade e durabilidade que constituem uma barreira resistente à água, entre eles: argamassas impermeabilizantes, mantas asfálticas, fitas asfálticas, emulsões e soluções asfálticas, apoios para construção, adesivos, pisos e revestimentos, e isolantes térmicos.

Agilidade no Atendimento

A Dryko é uma empresa 100% nacional, que atende dois segmentos de mercado: varejo e técnico/profissional. A empresa consegue dar uma resposta rápida aos clientes, com agilidade nas entregas e suporte técnico dos representantes em todo o País.

Nesse processo de crescimento acelerado, a Dryko está redesenhando sua marca, buscando maior evidência no mercado de construção civil e, em breve anunciará novas embalagens. Além disso, apresentará novas linhas de produtos para agregar ao seu portfólio.

  Mais notícias