quantiQ

Reboco Projetado é a novidade na Arena do Grêmio

28/06/2012 - 17:06

 

Novo equipamento veio direto da Europa.

A Arena do Grêmio ganhou um novo reforço em sua obra. O Reboco Projetado veio direto da Europa para a nova casa tricolor. O equipamento, contratado pela OAS, ajuda a não desperdiçar o material utilizado para fazer cimento e facilita na mão de obra do pedreiro, aumentando assim em três vezes a produtividade. O equipamento é gerenciado pela Pisovix Serviços e Acabamento, do Espirito Santo, e atualmente conta com duas máquinas ativas na Arena. Segundo o encarregado de produção, Divino Paulo Ramos, “o Reboco Projetado ajuda todo o trabalho do pedreiro. Normalmente no trabalho manual é feito cerca de 40 metros de reboco por dia, já com a máquina é feito cerca de 150 metros”, conta Divino ao completar: “Não precisa trazer areia e barro para misturar com o cimento. A máquina já faz tudo isso também”, concluiu.

Para trabalhar com o novo equipamento, a equipe da Pisovix teve que aprender a utilizá-lo na Itália. “Passei um ano e dois meses na Europa aprendendo como manuseia essa máquina, já que em praticamente todas as obras dos italianos é utilizado o Reboco Projetado”, afirmou Divino.

O equipamento é utilizada por uma equipe de aproximadamente cinco pessoas. Fica em funcionamento na Arena das 7h às 17h todos os dias, operado por duas turmas que revezam seus turnos em duas máquinas no novo estádio gremista.

  Mais notícias