quantiQ

Fortlev participa da Rio+20 com a aplicação prática de seus produtos sustentáveis

28/06/2012 - 17:06

 

Indústria divulgou seus produtos, que seguem os princípios ecológicos, em um estande junto com a parceira Impacto Protensão, do Ceará. Juntas elas apresentaram um sistema integrado de banheiro sustentável com tratamento do esgoto.

A Fortlev, indústria com soluções para toda a casa, participou da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que aconteceu em junho, no Rio de Janeiro. A empresa divulgou seus produtos no estande da Impacto Protensão, de Fortaleza (CE), que oferece soluções tecnológicas e economicamente viáveis para construção civil.

A Impacto Protensão apresentou na Rio+20 um banheiro sustentável que utiliza produtos da Fortlev como Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), caixa d’água e outros. 

Saiba mais sobre os produtos da Fortlev:

Estação de Tratamento de Esgoto

Com elas, é possível fazer o tratamento correto de efluentes, impedindo a contaminação do solo, preservando o meio ambiente. Prontas para instalar, as ETEs são compactas, práticas, leves, impermeáveis e garantem eficiência de até 85% no tratamento do esgoto doméstico. São fabricadas em polietileno, atendem as Normas NBR 7229 e NBR 13969 da ABNT e são compostas por Reator Anaeróbio (que faz o tratamento primário) e Filtro Anaeróbio (que faz o tratamento secundário). As ETEs Fortlev estão disponíveis nos modelos com vazões de operação de 500 L/dia ou 1.000 L/dia, para atender uma residência com até 5 ou 10 pessoas, respectivamente. A solução substitui os anéis de cimento usados na construção de fossas sépticas de alvenaria, com vantagens como: menor custo; instalação muito mais rápida (pode ser feita em um dia); permite uso imediato; e é impermeável - não contamina o solo.

Como funciona

O esgoto é conduzido até os equipamentos onde se processa a biodigestão anaeróbia, que faz o tratamento da carga orgânica. O resultado do processo é um efluente não agressivo, que é devolvido ao meio ambiente.

Limpeza e Conservação

Para garantir a eficiência do sistema, os equipamentos devem ser limpos anualmente através de caminhão limpa-fossa.

  Mais notícias