quantiQ

Ampliando seu portfólio de brochuras, Sika lança material exclusivo para o setor de instalações industriais

04/02/2021 - 18:02

Caderno visa auxiliar tecnicamente empresas e profissionais do segmento

Instalações industriais são predominantemente construídas com concreto armado, material versátil no quesito resistência e durabilidade, dois fatores cruciais para suportar todos os processos envolvidos nesses ambientes. Desde janeiro deste ano, a Sika, líder em vendas no mercado da construção civil, vêm atuando junto à projetistas e ao seu Departamento de Especificações Técnicas na produção de uma nova brochura, desta vez, visando reforçar os requisitos e as principais tecnologias da marca voltada ao setor industrial.

Geralmente, os concretos para instalação de fábricas requerem algumas demandas e características especiais como durabilidade; permeabilidade mínima; absorção mínima de água; resistência ao ataque de cloretos e sulfatos; elevada trabalhabilidade sem segregação; eficiência na execução e menor retração. Atenta a isso, a empresa viu a necessidade da produção de um material que atenda as particularidades desse mercado.

Giseli Azevedo e Márcio Soares, coordenadores de especificações técnicas para o segmento industrial, comentam que a Sika disponibiliza um portfólio completo para atender a todos os requisitos do segmento industrial. "Temos soluções para pisos de alto desempenho em áreas de produção, armazenamento ou que requerem alta assepsia e estética; sistemas de coberturas que reduzem necessidades de manutenções e, inclusive, melhoram o conforto térmico das instalações; grautes e adesivos desenvolvidos para instalações de equipamentos pesados; selantes para fachadas, pisos, estruturas pré-moldada, entre outras", destaca.

O objetivo da brochura é apoiar o Departamento de Especificações Técnicas e reafirmar a qualidade do portfólio de produtos Sika destinado aos projetos industriais. "Nós acreditamos que fazendo um trabalho técnico de especificação junto à projetistas, oferecendo treinamento e orientação adequada para os aplicadores e fornecendo produtos de alto desempenho podemos, não somente obter retorno em vendas, mas também garantir qualidade e segurança para o cliente final", explica.

  Mais notícias