quantiQ

Bluestar Silicones inaugura novo centro de Pesquisa & Desenvolvimento e planta Industrial em York, Carolina do Sul - EUA

28/06/2012 - 17:06

 

A Bluestar Silicones, uma produtora global integrada de silicone, celebrou em junho, a grande inauguração de sua nova Planta Industrial e Centro de Pesquisa & Desenvolvimento em York, Carolina do Sul, EUA.

O investimento é peça chave para o plano estratégico de crescimento da Bluestar e posiciona a empresa como principal fornecedora na indústria do silicone.

Mais de 100 pessoas, incluindo oficiais locais, estatais, federais, autoridades e clientes participaram no evento com cerimônia de inauguração, tour na planta e uma recepção aos convidados. “A abertura de nosso novo Site Industrial e Centro de Pesquisa & Desenvolvimento é o maior passo rumo à execução do plano estratégico para a América do Norte” disse J. Christopher York, presidente da Bluestar Silicones nos Estados Unidos.

A Bluestar está focada em se tornar um importante player na indústria do silicone e planeja dobrar as vendas para os próximos 5 anos. Como parte do plano de expansão, a empresa realocou suas 2 plantas industriais (Ventura-Califórnia e Rock Hill - Carolina do Sul) em uma área de 68 mil m².

O site também abriga o mais novo centro de Pesquisa & Desenvolvimento na América do Norte, reunindo assim toda a equipe técnica em um mesmo ambiente. Isso facilitará no desenvolvimento de novos produtos, atendimento técnico aos clientes e a sinergia entre as equipes.

A empresa atualmente é líder nos mercados de antiaderência para papel e tecidos técnicos para airbags automotivos. O investimento também irá acelerar a penetração em mercados altamente rentáveis como Health Care, Personal Care e Energia Solar.

A empresa também pretende aumentar a equipe de vendas, marketing e tech service na nova unidade. Nos próximos 2 anos, se estima um crescimento dos empregos em 35% na unidade de York.

  Mais notícias