quantiQ

DRYKO Impermeabilizantes lança produtos e investe em nova identidade

11/03/2021 - 10:03

Ação de marketing envolve redesign da marca, realinhamento de portfólio, reformulação de embalagens e lançamento de produtos

A DRYKO Impermeabilizantes, uma das principais indústrias de produtos para proteção contra umidade e infiltração, investe no redesign da marca ao mesmo tempo em que lança produtos e novas embalagens para o mercado da construção civil.

Dentro do contexto dessa nova identidade visual, totalmente modernizada, a DRYKO assumiu o vermelho como sua cor preponderante, tanto nas embalagens dos produtos como na sua comunicação em geral. Segundo Rodrigo Morelli, gestor de marketing, as embalagens agora possuem um padrão visual, estão mais clean e carregam ilustrações hiper-realistas sobre as aplicações dos produtos. “É como se fosse uma fotografia da aplicação real do produto, dirigida ao consumidor do segmento técnico e de varejo”, complementa.

Outra novidade no redesign de todas as embalagens, acompanhando a era digital, é a incorporação do QR Code, que reúne todas as especificações técnicas e dicas de utilização do produto. Além disso, a empresa também lançou um novo tipo de embalagem mais econômica e reciclável: os pouches (bolsa/pacote) de 1 litro. “Produtos como o Drykofix, Drykoprimer e Drykoveda, que eram comercializados em potes, ganharam novo acondicionamento. “Modernizamos a embalagem, melhorando também a questão da logística e transporte, e a própria manipulação do produto pelo consumidor”, explica Morelli.

Os lançamentos

Não foi só em relação ao layout da marca e das embalagens que a DRYKO implementou mudanças. A empresa também realinhou seu portfólio de produtos, agrupando-os em famílias e está trazendo novidades para o mercado, explica David Bigio, Gerente Comercial da DRYKO.

Recentemente a empresa lançou o Drykal, um aditivo líquido para argamassa que proporciona ótima trabalhabilidade, incorporação de ar e plasticidade, reduzindo as trincas por fissuras de retração. O produto também reduz a quantidade de água e substitui a cal hidratada. Disponível em pouche de 1 litro, pode ser aplicado em argamassas e rebocos de áreas internas e externas; em argamassa de assentamento; para requadramento de vigas e pilares; e para regularização e proteção mecânica no processo de impermeabilização.

No primeiro trimestre, a empresa complementará a linha de produtos da família Vedatudo (marca já conhecida e líder no mercado de varejo em fitas asfálticas) com o lançamento de mais dois produtos: o selante de silicone acético e a espuma expansiva de poliuretano (PU). O selante, disponível em bisnaga de 260 g, é incolor e indicado para vedação de alumínio, vidro, azulejo, louça sanitária e box de banheiro. Entre seus diferenciais estão cura à temperatura ambiente; resistência a intempéries, incluindo variações de temperatura de -30º a 200ºC; e a fácil aplicação em áreas internas e externas.

A espuma expansiva PU em aerossol é recomendada para superfícies que exigem isolamento acústico e para fixação de portas e janelas, entre outras aplicações. A embalagem contém 500 ml/340g e possui fácil aplicação. Produto já bastante utilizado na construção civil, tem a função de vedar, fixar, selar e calafetar diversos substratos, como concreto, madeira, PVC, metal, vidro e alvenaria. Após a cura total, a espuma remanescente pode ser cortada, lixada e pintada.

  Mais notícias