quantiQ

Henkel inaugura sala de telepresença no País

03/07/2012 - 13:07

Dez unidades no mundo contam com a tecnologia de ponta, com som e imagem de última geração, para aproximar os colaboradores e otimizar tempo e espaço.

A Henkel acaba de lançar sua primeira sala de telepresença no Brasil. Desenvolvido com tecnologia de ponta, o espaço está localizado na planta de Itapevi, em São Paulo, uma das 10 localidades selecionadas pela matriz para sediar o novo ambiente.  A sala é estruturada em um formato que oferece a sensação de que todos os participantes estão no mesmo local, facilitando a discussão, o compartilhamento de conteúdo e a tomada de decisão.

“O investimento demonstra que o país foi escolhido para oferecer a sala de telepresença aos seus colaboradores, por representar um mercado estratégico para a Henkel, que apresenta constante crescimento nos negócios e contribui para a evolução mundial do grupo. A sala de telepresença está alinhada com os mais recentes recursos tecnológicos disponíveis no mercado”, afirma Adriana Bianca, diretora de TI da Henkel.  

Diversos benefícios podem ser alcançados com a nova tecnologia implantada no Brasil, como a otimização do tempo e espaço, menos desgaste com viagens, economia de recursos financeiros, maior motivação do colaborador, além de redução de emissão de CO². De acordo com o estudo “The Telepresence Revolution” encomendado pela CDP (Carbon Disclosure Project) e patrocinado pela AT&T, empresas que utilizam a tecnologia de telepresença e substituíram as viagens de negócios pelo espaço, podem reduzir as emissões de CO² em até 5,5 milhões de toneladas.  Neste cenário, a Henkel promove estudos para ampliar a utilização das salas para clientes e outros stakeholders.

  Mais notícias