quantiQ

Sika aumenta sua linha de selantes com os lançamentos Sikaflex-112 e Sikaflex-118

06/04/2021 - 14:04

Um com característica cristalina e outro de alta aderência, produtos chegam nas gôndolas para modernizar o método tradicional de fixação com pregos ou parafusos

Reconhecida mundialmente por sua classe de vedação e colagens elásticas para atender todas as necessidades dos canteiros de obra, a Sika, marca especializada em produtos químicos para construção civil, traz para o Brasil os produtos Sikaflex -112 Crystal Clear e Sikaflex -118 Extreme Grab. Trata-se de adesivos de colagem multiuso que proporcionam a praticidade de poder substituir métodos convencionais de fixação, tais como pregos e parafusos.

Inovadores, os adesivos oferecem uma maneira moderna, rápida e limpa para instalações de todos os tipos, tais como: quadros, peças decorativas, espelhos e objetos de vidro, rodapés e instalações em dry-wall. A nova linha de adesivos possibilita a colagem sem a utilização de apoios temporários, sendo assim necessitam de menos ferramentas para aplicação. "Uma grande vantagem da colagem em relação as fixações mecânicas tradicionais, com parafusos ou pregos, é a maior área de contato e, consequentemente, uma distribuição de esforços muito mais homogênea e uniforme", explica especialista em produtos Dárcio Beluzi, responsável pela linha de Selantes Sika.

O Sikaflex-112 Crystal Clear e o Sikaflex-118 Extreme Grab são adesivos elásticos que já têm seu mercado consagrado na Europa, América do Norte e países vizinhos da América do Sul. Atendendo a todas necessidades, eles possibilitam a aderência desde elementos mais pesados, bem como aplicações decorativas leves ou então as visualmente exigentes. "Seu sucesso está associado à sua funcionalidade. Isso porque eles conseguem unir materiais com propriedades muito distintas e garantem uma aderência elástica que compensa o movimento originado de diferentes coeficientes de expansão térmica de diversos materiais, garantindo aderência e selagem de forma simultânea e tudo isso se traduz em maior durabilidade e segurança", esclarece o especialista em produtos Dárcio Beluzi, responsável pela linha de Selantes Sika.

  Mais notícias