quantiQ

Concrete Show: plataforma integrada de negócios para a cadeia produtiva da construção em concreto

20/04/2021 - 17:04

Agora, os profissionais do setor têm, de uma forma ampla e integrada, soluções que abrangem o networking, conteúdo exclusivo e a geração de negócios tanto no ambiente físico quanto no digital

Inovação é a palavra de ordem em 2021 para o Concrete Show, que se transformou em uma plataforma de negócios completa para a cadeia produtiva da construção em concreto. A ideia é consolidar a parceria de longa data com as empresas e associações que representam o setor e oferecer ao mercado um pacote único de soluções, negócios e conteúdo no ambiente físico e digital.

Partindo de uma base qualificada, a plataforma Concrete Show, possibilita a divulgação de marcas, produtos e serviços por meio de diversos canais, conteúdos exclusivos e a oportunidade de conexão e interação direta entre fornecedores e compradores. A ferramenta permite também a construção de ações personalizadas, por meio de uma equipe amplamente especializada e preparada para atender, e entender, a necessidade de cada companhia, a fim de apresentar uma estratégia completa de exposição de marca, geração de leads e novos negócios.

O diretor do portfólio de infraestrutura da Informa Markets Brasil, promotora e organizadora do Concrete Show, Hermano Pinto, destaca que a união de múltiplas soluções em uma só plataforma de negócios representa a realidade atual. "A integração híbrida de ambientes digital e presencial é uma evolução natural que está acontecendo em todo o mundo. O ano de 2020 foi de aprendizado e estudo de novos formatos e agora, em 2021, chegou o momento de colocar efetivamente em prática as inovações e oportunidades de relacionamento que preparamos para a nossa audiência e parceiros".

Soluções estratégicas

A lista de opções oferecidas pela plataforma de negócios começa com o Concrete Show South America, feira do cimento e concreto para a construção, que neste ano está marcada para acontecer de 1 a 3 de setembro, no São Paulo Expo. A 13ª edição do tradicional evento está sendo organizada com um novo formato, híbrido (presencial e digital), que deverá ser anunciado em breve.

Na mesma linha, o Concrete Show Xperience, é um ambiente 100% virtual, disponível 365 dias por ano, que traz ao mercado uma série de conteúdos originais em vídeos e podcasts, além de um marketplace desenvolvido e orientado para a geração de networking e para o fechamento de negócios.

Já o Concrete Digital Series é formado por eventos online gratuitos, com duração de um ou dois dias, que acontecem durante o ano, trazendo conteúdo e discussões relevantes sobre as tendências na construção em concreto.

O conteúdo exclusivo também faz parte da plataforma Concrete Show. Com o objetivo de engajar a audiência e divulgar conteúdos relevantes sobre o setor e seus protagonistas para todo o mercado, o Assuntos Concretos e o Minutos Corporativos, são dois projetos que trazem entrevistas em vídeo com especialistas e personalidades do setor de construção para debater ideias, ações e compartilhar boas práticas.

O Concrete Show Digital é o canal de publicação online de conteúdos técnicos e informativos, com foco na inovação sobre o setor da construção com matérias e artigos inéditos, além de uma ampla lista de e-books, whitepapers e infográficos disponíveis para download que visam auxiliar no dia-a-dia de empresas.

Audiência qualificada

A plataforma de negócios Concrete Show é acompanhada de perto por uma audiência qualificada de profissionais do Brasil e do mundo. O alcance da ferramenta é amplificado pelas redes sociais, com a divulgação de todas as iniciativas em perfis nos principais canais como Facebook, Instagram, Linkedin, YouTube, Telegram e Anchor. Somadas, todas as redes têm mais de 24 mil seguidores.

O desempenho do Concrete Show também pode ser percebido pelos resultados apresentados pelas campanhas digitais: são mais de 2.924 milhões de visualizações de anúncios digitais contratados via mídia programática; mais de 5.404 milhões de alcance em conteúdos patrocinados nas redes sociais; mais de 162 e-mail marketings e newsletters enviados para mais de 60 mil profissionais do setor; além do investimento em Google Adwords para promover a busca de produtos e serviços no marketplace; e da divulgação de anúncios e banners em mais de 40 associações, mídias e portais especializados parceiros do Concrete Show.

  Mais notícias