quantiQ

Dryko Impermeabilizantes faz investimentos

20/04/2021 - 17:04

Empresa amplia parque industrial, investe em laboratórios, certificações e tecnologia de ponta

Oferecer um amplo portfólio de produtos mantendo a excelência na qualidade de cada item comercializado é prioridade para a Dryko Impermeabilizantes, de acordo com David Bigio, gerente comercial. Esse princípio tem norteado o trabalho realizado em cada etapa do processo produtivo e, por isso, absorvido boa parte dos investimentos, aplicados de forma contínua.

Nos últimos dois anos, R$ 15 milhões foram destinados à ampliação da capacidade produtiva e aprimoramento dos processos de qualidade, o que incluiu aquisição de equipamentos de última geração para os laboratórios de Controle e de Pesquisa & Desenvolvimento e contratação de mão de obra especializada.

“Estamos presentes no setor da construção civil há mais de 20 anos, atendendo atacadistas, lojistas, home centers e construtoras em todo o Brasil. É uma responsabilidade enorme e temos confiança em dizer que o nosso melhor cartão de visitas é a própria fábrica de Guarulhos, em São Paulo”, afirma Bigio.

“Além da ampliação da fábrica, introduzimos a automação em várias etapas do processo produtivo. Seguimos os indicadores setoriais para monitorar a produção e a qualidade das fitas e mantas asfálticas, dois dos nossos principais produtos”, acrescenta o gerente, ao revelar que a fábrica tem capacidade de operar em três turnos.

Ensaios e pesquisas

Com um portfólio que abrange aproximadamente 400 itens, com produtos voltados à preservação das obras, do alicerce ao telhado, os testes e ensaios são essenciais para o controle da qualidade na fábrica. Hoje a empresa possui dois laboratórios completos, com equipamentos de última geração e profissionais especializados. Juntos, eles garantem análises precisas, bem como novos desenvolvimentos alinhados às necessidades do mercado.

O Laboratório de Controle é responsável por garantir a qualidade da produção. Para isso, realiza ensaios diversos, como ponto de amolecimento, penetração, teor de sólidos, viscosidade, tração e alongamento, escorrimento, resistência ao rasgo, densidade, pH, consistência, aplicação, flexibilidade, estanqueidade, secagem e controle microbiológico.

No Laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento, profissionais qualificados se dedicam a desenvolver produtos para novas aplicações, expansão do portfólio e aprimoramentos que possam atender as demandas do mercado. Neste laboratório também são realizados ensaios de estabilidade, intemperismo artificial e natural, abrasão, cinzas e aderência.

Com o apoio dos laboratórios e dos profissionais dedicados ao processo produtivo, a Dryko Impermeabilizantes coloca à disposição do mercado produtos que estão em conformidade com os requisitos das normas vigentes definidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A empresa também possui a certificação ISO 9001/2019, submetendo-se às análises e avaliações exigidas pela certificação.

A empresa é associada ao Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI), entidade técnica sem fins lucrativos com finalidade de estudo, pesquisa, desenvolvimento de produtos e serviços, e do mercado de produtos químicos voltados à construção civil. Também se tornou um dos membros do Green Building Council Brasil, o que lhe rende referências importantes dentro do conceito de construção sustentável.

Expansão constante

A Dryko Impermeabilizantes iniciou suas atividades com 4.000 m2 de área construída em 1999, depois aumentou o espaço para 10.000 m2 e hoje ocupa uma área construída de 15.000 m2. A última expansão ocorreu no ano passado e incluiu um novo Centro de Logística ao lado do parque industrial. O novo galpão concentra toda parte de logística, estoque e expedição da produção.

Em ritmo de crescimento acelerado, a empresa aumentou seu faturamento em mais de 50% em 2020 e prevê repetir o bom desempenho em 2021, com um incremento de 52%. Para isso acaba de investir no redesign da marca, realinhamento do portfólio, reformulação das embalagens e lançamento de produtos. Todas as ações visam consolidar a marca como uma referência em qualidade no setor da construção de civil.

  Mais notícias