quantiQ

Sika atualiza site oficial com direcionamento para seu e-commerce

20/04/2021 - 18:04

Além de informar sobre a nova plataforma em um banner na homepage, botões indicando ‘Compre Online’ e ‘Venda Online’ foram inseridos; Atualizações tem como objetivo deixar o acesso dos consumidores e lojistas mais intuitivo

Antenada no cenário atual do mundo e preocupada em sempre manter-se atualizada, propagando inovação para o mercado, a Sika, marca especializada em produtos químicos para construção civil, apresenta novidades em seu site. Com o lançamento de seu e-commerce, o assunto ganha mais destaque na homepage, como também a empresa acrescentou dois botões na barra de acesso e na página inicial, o ‘Compre Online’ e o ‘Venda Online’.

O objetivo do primeiro é para que o consumidor final compre de forma virtual. "Conforme nossos lojistas parceiros vão se cadastrando na plataforma, os clientes terão acesso aos seus produtos", comenta Larissa Damaceno, coordenadora E-commerce Sika Brasil. Por isso, existe o segundo botão, ‘Venda Online’, para captar novos comerciantes a venderem por meio do site da Sika para todo o Brasil.

Venda Online

O profissional interessado em se inscrever deve clicar no botão. Aparecerá um formulário que precisa ser preenchido e a equipe responsável pelo gerenciamento do projeto tem até 24 horas para entrar em contato e passar mais detalhes para essa pessoa.

"Para aderir o custo é zero, porém a cada venda realizada haverá uma comissão de 12,5%. O comerciante que concordar, posteriormente deverá cadastrar no site o estoque disponível e a precificação que ele deseja trabalhar. Para que não haja tanta diferença entre as lojas, a Sika estipulou uma precificação mínima para os produtos", explica.

A empresa ainda beneficia os profissionais ao realizar ações de marketing em mídias direcionando seus clientes a consumirem o conteúdo do site e, consequentemente, realizar a compra virtual.

Compra Online

Ao clicar no botão, o consumidor é direcionado para os pontos de venda da Sika, seja offline ou online. Larissa Damaceno ainda complementa que, ao entrar no site, o cliente é geolocalizado e as lojas que já aderiram ao projeto aparecem para ele no mapa com o pin verde. "Isso significa que, na região que ele está, tem lojista que participa do projeto e estoque de determinado produto disponível para atender o online. Assim que ele digita seu CEP ou escolhe o lojista e o produto, é direcionado para o carrinho para se logar e concluir a venda".

Para impulsionar o conhecimento das novas ferramentas, os gerentes regionais e representantes da marca estão reforçando a comunicação com os lojistas potenciais, além de treinamentos para potencializar o programa e fazer com que as pessoas que se cadastrarem tenham propriedade para apresentar para seus clientes. A Sika também lançará uma campanha digital com o uso das redes sociais e e-mail marketing.

"Sentimos a necessidade de levar aos brasileiros mais opções de compra dos nossos produtos, ainda mais durante esse período de pandemia, onde a maioria das lojas de materiais de construção estão fechadas por medidas de segurança. Sendo assim, esse projeto é muito importante, tanto em relação ao possível aumento no volume de vendas da empresa, como no ponto de vista de brand awareness, visto que teremos oportunidade de trazer ainda mais visibilidade para a Sika", comemora Charles Abrenhosa, diretor comercial distribuição Sika Brasil.

  Mais notícias