quantiQ

Redelease e Hernon formam joint venture

03/07/2012 - 13:07

Chamada Hernon-Redelease, nova empresa vai fornecer adesivos e selantes para o setor industrial.

A Redelease, uma das principais distribuidoras de especialidades químicas do país, e a Hernon, norte-americana fabricante de adesivos e selantes, formaram uma joint venture. Sediada em São Paulo, a Hernon-Redelease vai suprir o setor industrial com um portfólio composto inicialmente por 200 itens - nos EUA, a Hernon dispõe de mais de 5.000 formulações, muitas homologadas pelos militares. O acordo entre as duas empresas também prevê a construção de uma fábrica no Brasil em 2014.

“Vamos combinar a nossa experiência no atendimento a diversos tipos de indústrias com as centenas de soluções de ponta desenvolvidas pela Hernon. Assim, esperamos participar de, pelo menos, 10% do mercado de adesivos e selantes industriais dentro de dois anos”, afirma Roberto Iacovella, sócio-diretor da Redelease.

Há duas décadas na ativa, a Redelease é distribuidora oficial de empresas como AkzoNobel, Ashland, Chem-Trend, Lord, Owens Corning e SI Group-Crios Resinas, entre outras. A partir de duas unidades na cidade de São Paulo e uma em Campinas, comercializa cerca de 400 produtos consumidos por moldadores de compósitos, poliuretano, termoplástico e madeira, bem como por empresas especializadas em fundição.

Para Edgardo Rodriguez, diretor de vendas e marketing da Hernon, a Redelease é a parceira ideal no Brasil, pois alia tradição, rígido controle financeiro e conhecimento do mercado. “E, principalmente, porque é capaz de prestar o suporte técnico exigido pelos nossos potenciais clientes”, comenta.

Fundada em 1978, a Hernon iniciou as atividades formulando adesivos e compostos de vedação para o Departamento de Defesa norte-americano. Nos anos seguintes, consolidou a sua posição de fornecedora de segmentos que demandam alta tecnologia, como aeroespacial - a Nasa é sua cliente - automotivo, eletroeletrônico e naval, entre outros. Com sede em Sanford, Flórida, a Hernon mantém operações nos mesmos moldes que a fechada agora com a Redelease na China, Coréia do Sul e Índia, além de efetuar exportações diretas para 27 países.

  Mais notícias