quantiQ

PortoKoll apresenta Argamassa Especial Pedras Naturais

20/04/2021 - 18:04

Produto garante firmeza no assentamento e não mancha os minerais

Sofisticadas na mesma proporção que são resistentes, os revestimentos feitos em pedras naturais fogem dos padrões industrializados e trazem visuais inovadores para o ambiente. Opções em mármore e granito oferecem mais durabilidade e praticidade, mas precisam ser tratados com cuidados específicos para garantir firmeza, sem que sua estética singular seja afetada.

Esse material costuma ser denso e demanda maior resistência. Por isso, a PortoKoll, marca do grupo Sika, especializada em produtos químicos para construção, oferece a Argamassa Especial Pedras Naturais, indicada exclusivamente para o assentamento dos revestimentos feitos de minerais. Sua cor proporciona uma consolidação perfeita e sem manchas, podendo ser aplicada tanto em pedras claras como escuras.

Adaptável a ambientes internos e externos, o produto pode ser utilizado em pisos e paredes. Sua formulação consiste em base de cimento Portland Branco, areia beneficiada isenta de sais com granulometria controlada e aditivos especiais, que conferem alta adesão para pedras naturais. É classificada como ACII, conforme ABNT NBR 14.081-1.

A argamassa da PortoKoll não é indicada para porcelanato, cerâmicas, azulejos e pastilhas de vidro. Sua instalação é recomendada em áreas que não são expostas a umidade, pois os minerais são porosos e podem absorver água do produto, ocasionando manchas no rejunte. Ela pode ser encontrada na embalagem de 20kg e deve ser aplicada por um profissional capacitado.

  Mais notícias